Entrada > Ensino > CURSOS > Mestrado > ESTG > Mestrado em Gestão e Internacionalização de Empresas

Mestrado em Gestão e Internacionalização de Empresas

Com este mestrado pretende-se permitir aos licenciados, nas diversas áreas, dar continuidade dos seus estudos e, em particular, o aprofundamento dos seus conhecimentos na área da gestão ...

Com este mestrado pretende-se permitir aos licenciados, nas diversas áreas, dar continuidade dos seus estudos e, em particular, o aprofundamento dos seus conhecimentos na área da gestão internacional. Por isso, o presente ciclo de estudos propõe-se dotar os estudantes das ferramentas essenciais para operarem ao nível da gestão estratégica na vertente internacional, em empresas privadas ou instituições públicas. Pretende-se que estes desenvolvam competências ao nível da internacionalização dos negócios. Adicionalmente, este ciclo de estudos pretende criar bases sólidas para a promoção da investigação aplicada, na área da gestão internacional, em particular na região onde se insere, que possui uma forte implantação de empresas da industria do calçado, têxteis e vestuário, e mobiliário, com uma vertente exportadora bastante acentuada.

É objetivo do mestrado a formação nas seguintes competências específicas: Formar profissionais que liderem e apoiem a internacionalização de empresas portuguesas e estrangeiras; Desenvolver competências de nível avançado na área da gestão internacional; Conhecer profundamente os sistemas contabilísticos e fiscais e o seu enquadramento no quadro da lei internacional; Reforçar a empregabilidade dos estudantes licenciados em ciências empresariais e áreas afins, desenvolvendo as suas aptidões e competências profissionais; . Promover a investigação aplicada na área da gestão internacional.

 

Nocturno
Acreditado por: 6 ano(s) em
06/06/2019

Consultar relatórios em https://www.a3es.pt/pt/resultados-acreditacao/gestao-e-internacionalizacao-de-empresas-0

340 Ciências empresariais *
Número: R/A-Cr-45/2012
Data:
01/01/2001
N.º Despacho/Portaria: 8619/2012
Data:
27/06/2012
1º Ano
Unidade curricular Período ECTS
CONTABILIDADE E FISCALIDADE INTERNACIONAL 1º Semestre 6.0
DIREITO ECONÓMICO INTERNACIONAL 1º Semestre 4.0
ECONOMIA INTERNACIONAL 1º Semestre 6.0
GEOGRAFIA ECONÓMICA 1º Semestre 4.0
MÉTODOS QUANTITATIVOS 1º Semestre 6.0
POLÍTICA E CULTURA INTERNACIONAL CONTEMPORÂNEA 1º Semestre 4.0
APRESENTAÇÃO E ANÁLISE DE CASOS DE INTERNACIONALIZAÇÃO EMPRESARIAL 2º Semestre 6.0
FINANÇAS EMPRESARIAIS INTERNACIONAIS 2º Semestre 6.0
GESTÃO ESTRATÉGICA INTERNACIONAL 2º Semestre 6.0
MARKETING INTERNACIONAL 2º Semestre 6.0
REDES E INOVAÇÃO EMPRESARIAL 2º Semestre 6.0
2º Ano
Unidade curricular Período ECTS
METODOLOGIAS DE INVESTIGAÇÃO 1º Semestre 6.0
PROJETO AVANÇADO/DISSERTAÇÃO Anual 54.0
  • Operar ao nível da gestão estratégia empresarial, nomeadamente nos processos de internacionalização
  • Definição de planos de Marketing Internacional
  •   Contabilidade e fiscalidade internacional.

Podem candidatar-se aos cursos de mestrado: titulares do grau de licenciado ou equivalente legal; titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1.º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um Estado aderente a este Processo; titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo órgão científico estatutariamente competente do estabelecimento de ensino superior onde pretendem ser admitidos; detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para realização deste ciclo de estudos pelo órgão científico estatutariamente competente do estabelecimento de ensino superior onde pretendem ser admitidos.

Combined Shape

Navigation