Entrada > P.PORTO TV > Investigação

Investigação

A P.PORTO TV pretende divulgar conteúdos videográficos direcionados para a comunidade do Politécnico do Porto, bem como reforçar as ligações existentes entre as Escolas e os Serviços de Presidência, aproximando-os dos antigos alunos, das empresas e de outras instituições de ensino superior.

_________________________________________________________

O Grupo de Investigação em Engenharia do Conhecimento e Apoio à Decisão (GECAD) lidera este projeto internacional que pretende contribuir para um sistema de energia mais sustentável e eficiente. O DREAM-GO incide na utilização intensiva de energias renováveis e participação ativa dos consumidores (“demand/response”) e é financiado em mais de dois milhões de euros pelo Programa Europeu Horizonte 2020.

Decorreu, no dia 19 de dezembro, a apresentação do projeto FUSE-IT no Hospital de São João, no Porto. Este evento contou com a presença de Philippe Letellier, vice-chairman da ITEA; Adrien Bécue, coordenador do projeto FUSE-IT; Zita Vale, coordenadora técnica do projeto; Raúl Oliveira, coordenador Nacional do GREEDi; bem como de toda a equipa de desenvolvimento do projeto.

O NIMAE é um espaço interdisciplinar de Investigação em Arte nas suas múltiplas dimensões – Criação, Performance, Teoria e Tecnologia – aglutinando as diversas áreas do conhecimento dos Departamentos de Música, Teatro e Artes da Imagem.

Neste centro, que iniciou a sua atividade em 2007, procura-se promover a qualificação de alto nível de profissionais de saúde, estimulando a produção e difusão de conhecimento no âmbito específico do seu objeto de conhecimento num quadro de referência internacional. São ainda objetivos do CEMAH estimular a formação científico-tecnológica dos seus investigadores e docentes, em diferentes níveis e ramos de especialização, bem como dos estudantes, futuros profissionais.

Carlos Moedas, Comissário Europeu da Investigação, Ciência e Inovação, esteve nos dias 1 e 2 de abril no Porto a convite do Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira. Foram dois dias dedicados a conhecer centros de investigação e empresas inovadoras da cidade, entre os quais os projetos internacionais dos Programas H2020 e FP7 liderados pelo P.PORTO.

+info