Entrada > P.PORTO TV > Investigação

Investigação

A P.PORTO TV pretende divulgar conteúdos videográficos direcionados para a comunidade do Politécnico do Porto, bem como reforçar as ligações existentes entre as Escolas e os Serviços Comuns, aproximando-os dos antigos alunos, das empresas e de outras Instituições de Ensino Superior.

_________________________________________________________

Luís Oliveira, docente do Departamento de Física do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) e investigador do CIETI, descobriu uma nova técnica para aumentar a transparência dos tecidos biológicos no ultravioleta que vem facilitar e melhorar os procedimentos clínicos de diagnóstico e tratamento de patologias.

Entrevista a Natércia Lima, docente do ISEP, sobre a atribuição do Prémio Extraordinário de Doutorado, pela Universidade de Salamanca.

A segunda edição do Fórum Interno decorreu nos dias 6 e 7 de maio e foi dedicada à "Formação e Inovação Pedagógica no P.PORTO: Desafios do 'Novo Normal'".

Entrevista a Alexandra Albuquerque, docente do ISCAP, e a Madalena Santos, Sara Afonso e Mariana Bessa, estudantes de Marketing do ISCAP, sobre o projeto The Write Thing.

Visita do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, ao Centro de Testes do Politécnico do Porto, instalado no PORTIC.

+info