Entrada > P.PORTO TV > Investigação

Investigação

A P.PORTO TV pretende divulgar conteúdos videográficos direcionados para a comunidade do Politécnico do Porto, bem como reforçar as ligações existentes entre as Escolas e os Serviços Comuns, aproximando-os dos antigos alunos, das empresas e de outras Instituições de Ensino Superior.

_________________________________________________________

Uma equipa de investigadores europeus liderada pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto está a trabalhar no DrIVE-MATH, cujo principal objetivo é o de mudar o atual paradigma de ensino da Matemática nos cursos de Engenharia. O projeto arrancou oficialmente a 1 de setembro de 2017 e estende-se até 31 de agosto de 2020. Conta com uma bolsa do Programa ERASMUS+ Educação e Formação, num valor superior a 288 mil euros.

Visir é um laboratório remoto que permite a realização de experiências reais em circuitos elétricos e eletrónicos. Foi-lhe atribuído o prémio GOLC online lab, em 2015. Este projeto é financiado pelo programa ERASMUS+, com coordenação do Instituto Superior de Engenharia do Porto e do Politécnico do Porto.

O Lapassion (Latin-America Practices and Soft Skills for an Innovation Oriented Network) é um projeto que será financiado pelo Programa Erasmus+, na Key Action "Cooperation for innovation and the exchange of good practices”, ação “Capacity Building in Higher Education”.

O Grupo de Investigação em Engenharia do Conhecimento e Apoio à Decisão (GECAD) lidera este projeto internacional que pretende contribuir para um sistema de energia mais sustentável e eficiente. O DREAM-GO incide na utilização intensiva de energias renováveis e participação ativa dos consumidores (“demand/response”) e é financiado em mais de dois milhões de euros pelo Programa Europeu Horizonte 2020.

Decorreu, no dia 19 de dezembro, a apresentação do projeto FUSE-IT no Hospital de São João, no Porto. Este evento contou com a presença de Philippe Letellier, vice-chairman da ITEA; Adrien Bécue, coordenador do projeto FUSE-IT; Zita Vale, coordenadora técnica do projeto; Raúl Oliveira, coordenador Nacional do GREEDi; bem como de toda a equipa de desenvolvimento do projeto

+info