Entrada > P.PORTO TV > Internacional

Internacional

A P.PORTO TV pretende divulgar conteúdos videográficos direcionados para a comunidade do Politécnico do Porto, bem como reforçar as ligações existentes entre as Escolas e os Serviços de Presidência, aproximando-os dos antigos alunos, das empresas e de outras instituições de ensino superior.
_________________________________________________________



O P.PORTO recebeu, a 3 de abril, 27 representantes do Ensino Superior da Bósnia-Herzegovina, ao abrigo do programa STINT. O encontro, liderado por Mónica Vieira, representante do P.PORTO na parceria, contou com a presença de Carlos Ramos, vice-presidente para a internacionalização, investigação e inovação do Politécnico do Porto, Alberto Amaral, presidente do Conselho de Administração da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), e Carla Carneiro do Gabinete de Cooperação e Relações Internacionais dos Serviços da Presidência.



Decorreu no dia 10 de março, sexta-feira, o primeiro dia dos Encontros Luso-Galaico-Brasileiros do Livro Infantil e Juvenil. Com uma existência de 22 anos, estes encontros procuram promover e debater questões relacionadas com esta literatura específica e divulgar os trabalhos de investigação das instituições associadas à organização



Durante um fim-de-semana, designers de todo o mundo cooperaram, partilharam e testaram ideias. O quartel general foi na Porto Design Factory. Recentemente empossada no seu cargo, Tarja Laitiainen fez questão de conhecer esta Unidade de Extensão do P.PORTO, as iniciativas e a colaboração frequente com a rede Design Factory Global Network.



Decorreu, dia 30 de janeiro, a receção a 50 servidores (docentes e não docentes) do Instituto Federal Farroupilha. A reitora do IFFarroupilha, Carla Jardim, e o pró-reitor Arthur Frantz acompanharam a comitiva de servidores que vieram estudar em Portugal no Mestrado de Educação no ramo de Administração de Organizações Educativas e Educação de Adultos da Escola Superior de Educação (ESE) do Politécnico do Porto.

O III Fórum da Internacionalização e Mobilidade do Politécnico do Porto (FIMIPP), que decorreu no dia 19 de dezembro, no ISEP, foi palco de debate das estratégias de internacionalização da instituição. Foi ainda entregue o Prémio de Boas Práticas em Internacionalização e Mobilidade (BPIM). 

+info