Entrada > P.PORTO TV > Internacional

Internacional

A P.PORTO TV pretende divulgar conteúdos videográficos direcionados para a comunidade do Politécnico do Porto, bem como reforçar as ligações existentes entre as Escolas e os Serviços de Presidência, aproximando-os dos antigos alunos, das empresas e de outras instituições de ensino superior.
_________________________________________________________



A quarta edição deste evento, organizado pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão, decorreu na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, Porto, durante os dias 8 e 9 de junho.



A segunda edição do ICAReAlumni, organizada pelo Politécnico do Porto, foi marcada pela presença de 25 nacionalidades, com oradores convidados oriundos de países como Espanha, Letónia, Reino Unido, Noruega, Estónia, Dinamarca, Lituânia, Holanda, Finlândia, entre outros. 




O P.PORTO recebeu, a 3 de abril, 27 representantes do Ensino Superior da Bósnia-Herzegovina, ao abrigo do programa STINT. O encontro, liderado por Mónica Vieira, representante do P.PORTO na parceria, contou com a presença de Carlos Ramos, vice-presidente para a internacionalização, investigação e inovação do Politécnico do Porto, Alberto Amaral, presidente do Conselho de Administração da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), e Carla Carneiro do Gabinete de Cooperação e Relações Internacionais dos Serviços da Presidência.



Decorreu no dia 10 de março, sexta-feira, o primeiro dia dos Encontros Luso-Galaico-Brasileiros do Livro Infantil e Juvenil. Com uma existência de 22 anos, estes encontros procuram promover e debater questões relacionadas com esta literatura específica e divulgar os trabalhos de investigação das instituições associadas à organização



Durante um fim-de-semana, designers de todo o mundo cooperaram, partilharam e testaram ideias. O quartel general foi na Porto Design Factory. Recentemente empossada no seu cargo, Tarja Laitiainen fez questão de conhecer esta Unidade de Extensão do P.PORTO, as iniciativas e a colaboração frequente com a rede Design Factory Global Network.

+info