Entrada > P.PORTO TV > Eventos

Eventos

A P.PORTO TV pretende divulgar conteúdos videográficos direcionados para a comunidade do Politécnico do Porto, bem como reforçar as ligações existentes entre as Escolas e os Serviços Comuns, aproximando-os dos antigos alunos, das empresas e de outras Instituições de Ensino Superior.

__________________________________________________________

O evento proporciona uma oportunidade única para a difusão de pesquisas científicas relacionadas com as áreas da Matemática em geral e, em particular, nas áreas de Estatística e Análise Numérica no campo teórico e/ou prático, utilizando novas técnicas, dando especial ênfase às aplicações em Medicina, Biologia, Biotecnologia, Engenharia, Indústria, Ciências Ambientais, Finanças, Seguros, Gestão e Administração.

No dia 8 de maio a baixa do Porto foi tomada pelo tradicional Cortejo. A Queima das Fitas está quase a acabar, mas as saudades ficam para sempre!

No dia 26 de abril tomou posse o Presidente da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo. Em cerimónia realizada na Sala Teresa Macedo, presidida pelo Presidente do Politécnico do Porto, João Rocha, e na presença da Professora Decana da ESMAE, Madalena Soveral, tomou posse como Presidente da ESMAE o professor António Augusto Aguiar.

Os eventos Orbit incluem encontros informais de trabalho, que visam o networking, a cooperação e o envolvimento da comunidade local e regional na definição estratégica de uma plataforma informática. Esta plataforma tem como objetivo a promoção da região, a internacionalização e a exportação de produtos e serviços da região do Tâmega e Sousa.

No âmbito do 15.º Fórum de Opções e Saídas Profissionais, organizado pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, a Escola Superior de Media Artes e Design e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo colaboram na organização de um seminário subordinado ao tema “Indústria 4.0: Da hotelaria e turismo às artes criativas”, no Auditório Municipal da Póvoa de Varzim.

+info