Entrada > P.PORTO TV > Eventos

Eventos

A P.PORTO TV pretende divulgar conteúdos videográficos direcionados para a comunidade do Politécnico do Porto, bem como reforçar as ligações existentes entre as Escolas e os Serviços de Presidência, aproximando-os dos antigos alunos, das empresas e de outras instituições de ensino superior.

__________________________________________________________

A Corrida de São João Santander Totta vai na sua 18.ª edição e contou, além da corrida cronometrada de 15 quilómetros, com os oito quilómetros da Mini Corrida Politécnico do Porto.

Esta produção Ópera Estúdio da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo decorreu, no Teatro Helena Sá e Costa, nos dias 8 e 9 de junho, tendo contado com a participação da Pós-Graduação em Ópera e Estudos Músico-Teatrais da ESMAE (Departamento de Teatro, Departamento de Música e Serviços de Áudio da ESMAE).

A sessão de abertura do ciclo comemorativo Materialidades da Polytechnica decorreu, no dia 14 de junho, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto. Foi na presença do reitor da Universidade do Porto, Sebastião Feyo de Azevedo, da Presidente do Politécnico do Porto, Rosário Gambôa, da vice-reitora Fátima Marinho e do professor Jorge Fernando Alves que se deu o arranque das celebrações dos 180 anos da Academia Politécnica do Porto.

Decorreu, no dia 14 de junho, na Sala de Actos dos Serviços da Presidência do P.PORTO, a apresentação do programa de eficiência energética para a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) e para o Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP) com a presença, entre outros, do Ministro do Ambiente, o engenheiro João Pedro Matos Fernandes.

O Auditório Luís Soares foi pequeno para acolher uma comunidade de estudantes e docentes presentes para conhecer o projeto de ampliação e requalificação das instalações do Campus 2. Este projeto, que surge na sequência da aprovação do Plano Estratégico de 2014, consagra, entre outros objetivos, a reorganização da Oferta Formativa do P.PORTO, de forma a tornar explícitos os dois novos clusters no domínio de Hotelaria e Turismo e no domínio da Media Artes e Design, todos eles com espaço próprio e adequado.

+info