Entrada > P.PORTO TV > Eventos

Eventos

A P.PORTO TV pretende divulgar conteúdos videográficos direcionados para a comunidade do Politécnico do Porto, bem como reforçar as ligações existentes entre as Escolas e os Serviços Comuns, aproximando-os dos antigos alunos, das empresas e de outras Instituições de Ensino Superior.

__________________________________________________________

O Campeonato Europeu Universitário de Basquetebol 3x3, que decorreu de 31 de julho a 4 de agosto, em Matosinhos, viu a equipa masculina da Associação de Estudantes (AE) do Instituto Superior de Contabilidade do Porto (ISCAP), escola de Ciências Empresariais do P.PORTO, conquistar o segundo lugar.

A 1ª Conferência CiiL, que decorreu no dia 11 de julho, no Auditório Magno do Instituto Superior de Engenharia do Porto, apresentou os resultados e o impacto dos projetos de investigação orientados para a promoção da aprendizagem da leitura junto de crianças em idade escolar e pré-escolar.

De 22 a 27 de julho, a primeira edição do programa QUALidade decorreu no concelho de Felgueiras, com o objetivo de proporcionar uma semana diferente aos intervenientes, uma semana de partilha recíproca de experiências, de saberes e tradições, promovendo a solidariedade intergeracional ao mesmo tempo que combate o isolamento e o abandono da população sénior mais vulnerável na concelhia de Felgueiras.

O Encontro Alumni, promovido pelo Gabinete Alumni, aconteceu nos jardins do Politécnico do Porto. Tendo como princípio fomentar o convívio, reencontro e interação entre os diplomados e docentes, pretende ainda ser uma plataforma de contacto e de partilha geracional e intergeracional a nível social, académico e empresarial.

No dia 7 de julho, às 21h30, teve a sua estreia oficial, na Sala 2 da Casa da Música, a Orquestra Clássica do Politécnico do Porto (OCPP). Dirigida pelo maestro convidado Pedro Neves, a OCPP interpretou duas sinfonias.

+info