Entrada > P.PORTO TV > Eventos

Eventos

A P.PORTO TV pretende divulgar conteúdos videográficos direcionados para a comunidade do Politécnico do Porto, bem como reforçar as ligações existentes entre as Escolas e os Serviços de Presidência, aproximando-os dos antigos alunos, das empresas e de outras instituições de ensino superior.

__________________________________________________________

No dia 28 de julho inaugurou, na Associação Filantrópica, a exposição Póvoa de Varzim: Frames da Cidade e Outras Estórias Invisíveis, exposição de projetos fotográficos e fílmicos realizados no âmbito da Residência Artística dos estudantes da ESMAD efetuada naquela cidade.

Foi apresentado, dia 13 de julho, a proposta vencedora do opAS 2016/17. A sessão decorreu na Sala de Atos da Presidência do Politécnico do Porto e contou com a presença da Presidente da Instituição, Rosário Gambôa, do Administrador dos Serviços de Acção Social do P.PORTO, Paulo Ferraz e da Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca

A 5.ª edição da VISUM (ViSion Understanding and Machine Intelligence) Summer School decorre de 7 a 14 de julho na Porto Design Factory. Organizada pelo INESC TEC, a VISUM destina-se a estudantes de doutoramento, pós-doutoramento e investigadores da academia e da indústria, com interesse em inteligência artificial e visão computacional.

“Portugal Industrial” foi o tema da segunda sessão de palestras das Materialidades da Polytechnica, que decorreu no dia 21 de junho na Sala de Atos do Instituto Superior de Engenharia do Porto.

Há 1000 dias, a Porto Design Factory - a plataforma colaborativa para a cocriação de ideias inovadoras da P.PORTO - arrancou as suas atividades. Baseada numa cultura de educação experimental passion-based learning, a PDF tem sido um tubo de ensaio das mais recentes práticas pedagógicas centradas nos estudantes, contribuindo significativamente para a qualificação de uma nova geração de inovadores.

+info