Entrada > P.PORTO TV > Eventos

Eventos

A P.PORTO TV pretende divulgar conteúdos videográficos direcionados para a comunidade do Politécnico do Porto, bem como reforçar as ligações existentes entre as Escolas e os Serviços Comuns, aproximando-os dos antigos estudantes, das empresas e de outras Instituições de Ensino Superior.

__________________________________________________________

No âmbito das comemorações dos 200 anos da Revolução Liberal do Porto, que ajudou a fundar o Portugal moderno, o historiador Joel Cleto esteve na Casa das Artes, no Porto, em mais uma edição das Conferências do Politécnico.

O arranque do ano letivo no Politécnico do Porto teve mais música. A Orquestra Clássica do Politécnico do Porto (OCPP), em colaboração com o Coliseu Porto Ageas e o Santander Totta, apresentou, no dia 10 de outubro, um concerto para assinalar a abertura do ano académico 2020/21. Neste concerto, dirigido pelo maestro convidado José Eduardo Gomes, foram interpretadas três obras musicais de exceção no panorama musical europeu.

A conferência "Desconfinar é Para Todos: Confia na Diversidade", do projeto (D) de EFICIÊNCIA, iniciativa de networking e sensibilização para a integração de profissionais com deficiência no mercado de trabalho, decorreu no dia 30 de setembro, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, Porto, e promovida em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), Associação Empresarial de Portugal (AEP), Associação do Porto de Paralisia Cerebral (APPC) e Associação Salvador.

Apresentação de trabalhos dos estudantes do Mestrado em Artes e Tecnologias do Som da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo na UC de Laboratório de Criação.

Entre 30 e 31 de janeiro de 2020 decorreu a 1.ª edição do Post-Digital Letterpress Printing, que aconteceu simultaneamente na Escola Superior de Educação do P.PORTO, na Escola Superior de Artes e Design (ESAD), na Escola Artística de Soares dos Reis e na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP).

+info