Entrada > P.PORTO TV > Eventos

Eventos

A P.PORTO TV pretende divulgar conteúdos videográficos direcionados para a comunidade do Politécnico do Porto, bem como reforçar as ligações existentes entre as Escolas e os Serviços de Presidência, aproximando-os dos antigos alunos, das empresas e de outras instituições de ensino superior.

__________________________________________________________

A Porto Executive Academy realizou, no passado dia 20 de fevereiro, pelas 18h30, um seminário sobre o tema Empresas Saudáveis: Como inspirar pessoas e organizações. Nele marcaram presença Luís Salvaterra (diretor geral da Intrum Justitia Portugal), Dulce Forte (presidente da Direção da Associação para o Desenvolvimento de uma Economia Solidária e Sustentável) e Pedro Rebelo (managing partner da Wise Talent Partners).

Realizou-se, no dia 15 de fevereiro, o Encontro Nacional de Arquivos e Espólios de Estabelecimentos em Ensino em Portugal. Este encontro nacional acontece no âmbito do projeto Contributos para uma História da Escola Normal do Porto, pertencente ao InEd – Centro de Investigação e Inovação em Educação, da Escola Superior de Educação, que recebeu o evento.

Foi a partir do Porto, mais concretamente da Porto Design Factory, que foram lançados no dia 3 de janeiro, terça-feira, com a presença do Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, dois programas de aceleração pioneiros e únicos a nível nacional.

Marcelo Rebelo de Sousa teceu vários elogios a estas Instituições de Ensino Superior, durante este seminário que decorreu, no dia 22 de novembro, no auditório das Escolas Superiores de Enfermagem e de Tecnologia da Saúde, em Lisboa.

A primeira edição do Jornal P.PORTO foi lançada, no dia 15 de novembro, nas oito escolas do Politécnico do Porto.

+info