Entrada > P.PORTO TV > Eventos

Eventos

A P.PORTO TV pretende divulgar conteúdos videográficos direcionados para a comunidade do Politécnico do Porto, bem como reforçar as ligações existentes entre as Escolas e os Serviços de Presidência, aproximando-os dos antigos alunos, das empresas e de outras instituições de ensino superior.

__________________________________________________________

O Edifício D, a Fábrica, é um projeto acalentado há mais de 15 anos, destinado a colmatar os constrangimentos de espaço da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE) – “a melhor escola artística do País”, sublinha António Augusto Aguiar, presidente da ESMAE.

Reforçando a sua política de proximidade que encoraja o sucesso de cada estudante, os Serviços de Acção Social do P.PORTO procuram desenvolver diversas atividades e programas que contribuam, de forma decisiva, para a realização pessoal, intelectual, científica, académica e profissional do estudante. A Ação Social está sempre perto!

Motivado pelo desejo de pensar diferentemente o corpo, as artes, a visão e os seus limites na reconsideração de alguns lugares da tradição estética e filosófico-literária a partir das artes do visível (no seguimento do necessário desafio da visualidade das chamadas artes visuais, a partir da escrita, do traço, da différance, este seminário, que decorreu, no dia 21 de abril, na Escola Superior de Educação, apresentou-se sob o subtítulo Apelos de silêncio: Corpo, Artes, Invisibilidade.

A Semana Aberta da Escola Superior de Media Artes e Design (ESMAD) foi um evento onde decorreu um conjunto de atividades, exposições, projeções de filmes e mostras de trabalho dos cursos lecionados na Escola, dirigido a toda a comunidade, com foco em todos os interessados nas temáticas da Imagem, do Design, da Fotografia, da Multimédia, do Vídeo e da Web.

Feira de educação, formação, juventude e emprego decorreu, entre 16 e 19 de março, na Exponor, Porto. O P.PORTO, enquanto Instituição de Ensino Superior de referência, esteve mais uma vez presente.

+info