Entrada > P.PORTO TV > Eventos

Eventos

A P.PORTO TV pretende divulgar conteúdos videográficos direcionados para a comunidade do Politécnico do Porto, bem como reforçar as ligações existentes entre as Escolas e os Serviços de Presidência, aproximando-os dos antigos alunos, das empresas e de outras instituições de ensino superior.

__________________________________________________________

O aniversário da Escola Superior de Saúde, que decorreu a 23 de setembro, foi assinalado pela mudança para as novas instalações e projetos para o futuro.

Começou no passado dia 26 de setembro a Semana de Abertura 2016/2017, referente à Escola Superior de Media Artes e Design e à Escola Superior de Hotelaria e Turismo. Na sessão de boas-vindas aos novos estudantes estiveram presentes, entre outros: Rosário Gambôa, Presidente do P.PORTO; os presidentes das câmaras de Vila do Conde e Póvoa de Varzim; e os presidentes das comissões instaladoras das duas novas escolas.

A cerimónia, que decorreu no âmbito do Plano de Investimento e Valorização de Infraestruturas dos Serviços de Acção Social, teve início às 10 da manhã na agora rebatizada residência José Parada Leitão, anteriormente conhecida por Almeida Valente.

A 7.ª edição do Festival SET (Semana das Escolas de Teatro) decorreu de 3 a 10 de julho na cidade do Porto, sendo promovido e desenvolvido pela Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo. Este ano decorreram diversas atividades desde uma residência artística, com a participação de alunos de cada escola convidada, bem como apresentação de peças de teatro e ainda formações artísticas em diversas áreas.

São estes os 16 estudantes-atletas que foram convocados para a seleção universitária masculina de Andebol que irá representar Portugal no 23.º Campeonato Mundial Universitário de Andebol, que se realiza de 27 junho a 3 julho, em Espanha.

+info