Entrada > P.PORTO TV > Eventos

Eventos

A P.PORTO TV pretende divulgar conteúdos videográficos direcionados para a comunidade do Politécnico do Porto, bem como reforçar as ligações existentes entre as Escolas e os Serviços Comuns, aproximando-os dos antigos alunos, das empresas e de outras Instituições de Ensino Superior.

__________________________________________________________

O Politécnico do Porto assinou, dia 5 de dezembro, a escritura de aquisição do edifício da Asprela à Universidade Católica Portuguesa do Porto. A cerimónia, que oficializou a última fase desta transação, contou com a presença do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira.

Na sessão solene comemorativa dos 20 anos da ESTG, que decorreu no auditório Luís Soares, foi  reconhecido e valorizado o talento e o sucesso profissional dos atuais e antigos estudantes da ESTG, reunindo a academia, as entidades externas parceiras, e a sociedade.

O novo ciclo das Conferências do Politécnico, iniciativa da Presidência do Politécnico do Porto, regressou a 20 de novembro, no Teatro Helena Sá e Costa, com um tributo a uma das figuras maiores do pensamento português contemporâneo: António Sérgio (1883-1969).

Depois da estreia oficial em julho, na Casa da Música, a Orquestra Clássica do Politécnico do Porto (OCPP) regressou com um projeto evocativo dos 500 anos da morte do génio florentino. In Memoriam de Leonardo da Vinci foi apresentado a 15 de novembro, no Teatro Helena Sá e Costa, e a 16 de novembro, na Igreja dos Clérigos.

Iniciativa da Ação Social do P.PORTO, o +Fest desenrolou-se ao longo de três intensos dias a debater perspetivas diferentes sobre temas fundamentais para a academia: a igualdade de género e as vivências e expressões de sexualidade no ensino superior.

+info