Entrada > P.PORTO TV > Eventos

Eventos

A P.PORTO TV pretende divulgar conteúdos videográficos direcionados para a comunidade do Politécnico do Porto, bem como reforçar as ligações existentes entre as Escolas e os Serviços de Presidência, aproximando-os dos antigos alunos, das empresas e de outras instituições de ensino superior.

__________________________________________________________

Motivado pelo desejo de pensar diferentemente o corpo, as artes, a visão e os seus limites na reconsideração de alguns lugares da tradição estética e filosófico-literária a partir das artes do visível (no seguimento do necessário desafio da visualidade das chamadas artes visuais, a partir da escrita, do traço, da différance, este seminário, que decorreu, no dia 21 de abril, na Escola Superior de Educação, apresentou-se sob o subtítulo Apelos de silêncio: Corpo, Artes, Invisibilidade.

Nestas primeiras Jornadas Científicas de Processo Civil foram abordados temas novos, controversos, essenciais para a Licenciatura e para o Mestrado em Solicitadoria e, consequentemente, para a atividade profissional levada a cabo pelos Solicitadores, Agentes de Execução, Advogados, Juízes e demais profissionais com interesse na área.

A Semana Aberta da Escola Superior de Media Artes e Design (ESMAD) foi um evento onde decorreu um conjunto de atividades, exposições, projeções de filmes e mostras de trabalho dos cursos lecionados na Escola, dirigido a toda a comunidade, com foco em todos os interessados nas temáticas da Imagem, do Design, da Fotografia, da Multimédia, do Vídeo e da Web.

Feira de educação, formação, juventude e emprego decorreu, entre 16 e 19 de março, na Exponor, Porto. O P.PORTO, enquanto Instituição de Ensino Superior de referência, esteve mais uma vez presente.

A história do Politécnico do Porto cumpriu, a 25 de fevereiro, o seu 32.º aniversário. O evento que marcou o arranque das celebrações foi a concretização, no jardim da Escola Superior de Educação, de um logo humano de larga escala com a marca P.PORTO, nas dimensões 5 por 22 metros. Obrigado a todos os que fizeram parte!

+info