Entrada > P.PORTO TV > Eventos

Eventos

A P.PORTO TV pretende divulgar conteúdos videográficos direcionados para a comunidade do Politécnico do Porto, bem como reforçar as ligações existentes entre as Escolas e os Serviços Comuns, aproximando-os dos antigos estudantes, das empresas e de outras Instituições de Ensino Superior.

__________________________________________________________

A sessão comemorativa do 35.º aniversário do Politécnico do Porto decorreu, no dia 28 de fevereiro, e contou com a intervenção do Presidente do Conselho Geral, José Marques dos Santos, e do Presidente do Politécnico do Porto, João Rocha; com dois momentos musicais, pela ESMAE Big Band e pelo violoncelista Jed Barahal; e com a entrega de diversos prémios e distinções. Celebramos, assim, aqueles que protagonizam o espírito inovador, o esforço investigativo, o cunho distintivo do nosso modelo pedagógico, a competitividade e excelência. Parabéns a todos!

Apresentação de trabalhos dos estudantes do Mestrado em Artes e Tecnologias do Som da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo na UC de Laboratório de Criação.

No dia 11 de fevereiro de 2020 decorreu o 1.º TeSP Meeting Day nas instalações do ISCAP. Um evento desenvolvido pelos estudantes dos Cursos Técnico Superior Profissionais (CTeSP) da escola.

Entre 30 e 31 de janeiro de 2020 decorreu a 1.ª edição do Post-Digital Letterpress Printing, que aconteceu simultaneamente na Escola Superior de Educação do P.PORTO, na Escola Superior de Artes e Design (ESAD), na Escola Artística de Soares dos Reis e na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP).

A Orquestra Clássica do Politécnico do Porto (OCPP), uma estrutura de cariz semiprofissional, posiciona-se entre uma atividade musical orquestral académica, desenvolvida no âmbito de um currículo formativo, e uma atividade orquestral profissional, desenvolvida no âmbito do mundo do trabalho profissional em música. A OCPP fez a sua estreia no dia 7 de julho, na Sala 2 da Casa da Música, no Porto.

+info