Entrada > P.PORTO TV > Eventos

Eventos

A P.PORTO TV pretende divulgar conteúdos videográficos direcionados para a comunidade do Politécnico do Porto, bem como reforçar as ligações existentes entre as Escolas e os Serviços Comuns, aproximando-os dos antigos alunos, das empresas e de outras Instituições de Ensino Superior.

__________________________________________________________

No dia 10 de outubro, a Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo comemorou o seu 33.º aniversário. Fundada a partir da Escola Superior de Música, em 1985, esta é uma das escolas fundadoras do Politécnico do Porto. Com destaque na música e no teatro, é hoje uma escola internacional fruto do empenho e dedicação dos seus estudantes, docentes e não docentes.

Este projeto pioneiro teve como objetivo integrar, de forma inovadora, na primeira semana do calendário escolar, os novos estudantes das oito escolas do Politécnico do Porto, ao mesmo tempo que os desafiou a desenvolver as suas competências transversais com um trabalho de grupo.

A cerimónia do 38.º aniversário da Escola Superior de Saúde do P.PORTO revestiu-se de particular importância, ao coincidir com a inauguração da Clínica Pedagógica, uma estrutura orgânica de caráter científico-pedagógico com o objetivo de desenvolver atividades de apoio à comunidade através da prestação de serviços especializados de cariz clínico.

O Dia Mundial da Fisioterapia foi celebrado, a 8 de setembro, na estação de Metro da Trindade, Porto, pelos estudantes da escola de Saúde do Politécnico do Porto, sendo a temática deste ano "Movimento é Saúde".

O Festival SET trouxe à cidade do Porto mais de 50 espetáculos de teatro, música, dança e performance criados por estudantes e professores de 15 diferentes escolas de teatro de Portugal, Brasil e Espanha. A 9.ª edição do evento, que decorreu de 6 a 14 de julho, contou com mais de 330 participantes.

+info