Entrada > Notícias > Workshop: Web Security 101

30 > 30.05.2016 · 16:00 > 18:00

Sala 0.3

Adicionar evento ao calendário

Este workshop centra-se na segurança informática pela via da criação de aplicações seguras e pela análise de segurança aplicacional.

Pretende-se com este workshop reforçar as competências dos estudantes da área da informática, trazendo-lhes uma perspetiva profissional da área e da importância da mesma.

É frequente e realista dizer-se que a segurança informática é tão mais forte quanto o seu elo mais fraco. Pessoas, processos e tecnologias são três tipos de elos que, além de fortes, têm que funcionar em conjunto para reduzir os riscos e os impactos dos ataques informáticos. O reforço constante dos eles é um imperativo.

O workshop Web Security 101 constitui, neste âmbito, um meio importante para o reforço das competências técnicas e de awareness dos profissionais que no seu dia-a-dia projetam, implementam, mantêm e avaliam a segurança das aplicações em uso nas organizações. O workshop irá adotar uma abordagem mista de conceitos, alguns explicados de forma prática e outros de forma teórica. Tem como principal objetivo reforçar as competências dos estudantes na área da programação segura com enfoque no como fazer uma avaliação de segurança a aplicações web modernas.

Participação gratuita sujeita a inscrição.

+ Informações

miguel.carvalho@sc.ipp.pt