Entrada > Notícias > Workshop em Mentoria em Empreendedorismo

28 > 28.03.2017 · 09:30 > 17:30

Porto Design Factory

Adicionar evento ao calendário

Os destinatários deste workshop são os docentes do P.PORTO, de qualquer área científica, interessados em mentoring.

Caro docente, gosta de compartilhar a sua experiência com os estudantes e inspirá-los? Costuma aconselhar ou fazer mentoria/tutoria aos seus estudantes sobre questões de empreendedorismo? Quer desenvolver ainda mais as suas competências de mentoria em empreendedorismo? Quer tornar-se mentor em empreendedorismo junto dos seus estudantes? Quer descobrir o que é mentoria em empreendedorismo?

Se respondeu "sim" a qualquer uma destas questões, então este workshop é para si.

Principais tópicos a abordar:

• O que faz um mentor em empreendedorismo e que valor acrescentado cria;
• Mentoria ineficaz e eficaz: exemplos e exercícios;
• Mentoria de processos e temas: semelhanças e diferenças;
• Criar um entendimento comum do projeto, dos seus componentes e lógica de negócio - como chegar a ele efetivamente: ferramentas práticas e exercícios;
• Calibrar o tema, relaciona-lo com o modelo de modelo de negócio para o qual o mentor cria o maior valor: exemplos e exercícios práticos;
• Transferência de conhecimento e experiência do mentor para o estudante/mentoree: exemplos e exercícios práticos;
• Importância do estilo individual: exemplos e auto-reflexão.

Número de vagas
20 (o critério de seleção é a ordem de inscrição)

Língua
O workshop decorrerá em inglês