Entrada > Notícias > TCeurope Colloquium - The Next Big Thing

15 > 15.04.2016 · 08:30 > 18:00

Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto

Adicionar evento ao calendário

Uma estimulante oportunidade para académicos, profissionais e estudantes debaterem metodologias de trabalho.

Em parceria com a Associação Portuguesa para a Comunicação Técnica (APCOMTEC), o Centro de Investigação em Comunicação e Educação (CICE) congratula-se pela co-organização do colóquio internacional anualmente promovido pela Associação Europeia para a Comunicação Técnica (TCeurope), a realizar no dia 15 de abril no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto.

O TCeurope 2016 - The Next Big Thing pretende criar um espaço de desconstrução do formato tradicional de um colóquio, promovendo um ambiente informal de convergência entre a comunicação em presença e a comunicação na rede, multiplicando as oportunidades de interacção entre oradores e partipantes. Abrir-se-á, deste modo, espaço à reflexão dinâmica sobre o presente e o futuro da comunicação técnica, tendo em conta a mudança disruptiva dos conceitos de leitura e escrita na sociedade atual.

Este evento irá constituir uma estimulante oportunidade para académicos, profissionais e estudantes debaterem metodologias de trabalho e desenvolverem networking nesta área. Em particular, sendo o Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto uma instituição de ensino superior com oferta formativa orientada para o mercado empresarial, pretendendo-se reforçar o diálogo entre a perspetiva académica e a perspetiva do mercado, no que respeita ao futuro da comunicação técnica.

O colóquio será ainda precedido por uma oficina organizada pela APCOMTEC e pelo CICE, com o tema What does tech comm have to do with…, também no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, mas no dia 14 de abril. Ambos os eventos são de entrada livre, mas com inscrição obrigatória.

+ Informações

miguel.carvalho@sc.ipp.pt