Entrada > Notícias > Ser Emocionalmente Mais Inteligente

servicos-presidencia

24 > 25.11.2016 · 14:30 > 17:30

Serviços da Presidência

Esta formação será ministrada pela psicóloga Filipa Heitor, do GIAP do P.PORTO.

Esta formação teórico-prática, fundamentada numa revisão conceptual e empírica, tem como objetivo central promover a reflexão sobre as relações positivas entre a inteligência emocional e a saúde/bem-estar, assim como o papel da inteligência emocional no campo educativo — no que refere aos resultados consolidados no desempenho académico e na superação dos desafios colocados pelo contexto de ensino superior.

As atividades práticas apresentam técnicas para desenvolver as competências emocionais dos participantes. Ser emocionalmente mais inteligente é ser capaz de pensar sobre o que sentimos e usar, de forma adaptativa e propositada, a informação do processo emocional.

O preço de inscrição varia entre os 5€ (estudantes P.PORTO), os 10€ (ex-estudantes P.PORTO) e os 25€ (estudantes de outras IES).

miguel.carvalho@sc.ipp.pt