Entrada > Notícias > Vidas Humanas na Condição de Sem-Abrigo

17 > 17.06.2017 · 09:00 > 17:00

auditório da Escola Superior de Educação

Adicionar evento ao calendário

O seminário decorre, dia 17 de junho, no auditório da Escola Superior de Educação.

A coordenação de curso e os/as estudantes do primeiro ano do Mestrado em Educação e Intervenção Social, da Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto, convidam todos os interessados a participar no seminário intitulado Vidas Humanas na Condição de Sem-Abrigo – Políticas e Intervenções, que irá decorrer no dia 17 de junho, a partir das 9h, no auditório da Escola Superior de Educação.

O seminário conta com a participação de profissionais que irão partilhar as suas experiências no domínio da investigação e intervenção, possibilitando uma reflexão sobre politicas, práticas e vivências. Pretende-se encontrar novas pistas para perspetivar uma intervenção adequada junto das pessoas em situação de sem-abrigo.

Assim, o seminário tem como principais objetivos:

·        Contribuir para a compreensão da situação de pessoas sem-abrigo e suas trajetórias de vida;

·        Conhecer e analisar a estratégia nacional para a integração de pessoa sem-abrigo e a sua ligação às práticas;

·        Refletir sobre a intervenção desenvolvida até ao momento com as pessoas em situação de sem-abrigo.

A participação no seminário é gratuita, mas a inscrição é obrigatória.

+ Informações

gabriela.pocas@sc.ipp.pt