Entrada > Notícias > Seminário: Mobilidade Elétrica”

Seminário: Mobilidade Elétrica”

ISEP

25 > 25.05.2016 · 14:30 > 15:30

Auditório H202

Adicionar evento ao calendário

Organizado pelo Departamento de Engenharia Mecânica do Instituto Superior de Engenharia do Porto.

O Departamento de Engenharia Mecânica (DEM) do Instituto Superior de Engenharia do Porto está a promover um seminário sob o tema Mobilidade Elétrica, a decorrer no dia 25 de maio, pelas 14h30, no Auditório H202.

Neste evento serão apresentadas as mais recentes evoluções relativas às soluções existentes e previstas no que respeita à motorização elétrica de veículos automóveis. Para o efeito, a palestra vai ser conduzida pelo docente do Departamento de Engenharia Eletrotécnica (DEE), António Carvalho de Andrade.

“Os principais objetivos [deste seminário] passam por sensibilizar os presentes para o grave problema de saúde pública que, atualmente, constitui a poluição nas cidades. Além disso, também se pretende mostrar que a mobilidade elétrica já é a melhor solução para a descarbonização das cidades", explica o orador, além de ser economicamente viável.

O convite por parte do DEM ao professor António Carvalho de Andrade revela-se, neste caso, um claro exemplo de multidisciplinariedade. Isto porque, o cenário de poluição e as suas “consequências inevitáveis [mudanças climáticas] e o estudo das soluções para a sua mitigação, são transversais a todas as áreas do conhecimento de Engenharia”, destaca o docente.

O seminário, com a duração prevista de uma hora, é de inscrição gratuita mas obrigatória.

+ Informações

miguel.carvalho@sc.ipp.pt