Entrada > Notícias > Seminário: Language Translation and Accounting

ISCAP

26 > 26.10.2016 · 18:00 > 20:00

Grande Auditório

Evento aberto ao público de entrada livre.

No próximo dia 26 de outubro, às 18h, decorrerá no Grande Auditório do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, um seminário subordinado ao tema Language Translation and Accounting: Towards a Research Agenda.

A oradora convidada é Lisa Evans, docente da Universidade de Stirling. Lisa Evans tem formação de base em línguas (inglês e alemão) e formação avançada na área da contabilidade. Além da atividade como docente, tem publicado diversos artigos em revistas científicas de referência na área da contabilidade. Foi editora da revista Accounting in Europe e, entre 2004 e 2010, foi membro do Financial Reporting Standards Committee da European Accounting Association. Atualmente é membro do Research Committee of the Institute of Chartered Accountants of Scotland, membro do European Accounting Association’s (EAA) Management Committee e do Centre for Accounting and Society da Universidade de Edimburgo.

Este evento conta com o apoio dos centros de investigação do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (CICE e CECEJ). É dirigido a estudantes da Licenciatura em Assessoria e Tradução, Licenciatura em Contabilidade e Administração e Mestrado em Contabilidade e Finanças.

miguel.carvalho@sc.ipp.pt