Entrada > Notícias > Seminário em Modelação Matemática

Seminário em Modelação Matemática

ISEP

Quando

19 > 19.07.2017 · 12:00 > 14:00

Onde

Sala H211

Nome do Contacto

Participantes

Professoras Stella Abreu e Amélia Caldeira.

Adicionar evento ao calendário

O seminário, iniciativa do Laboratório de Engenharia Matemática, decorre dia 19 de julho, no ISEP.


Laboratório de Engenharia Matemática (LEMA) promove mais um seminário, desta vez, subordinado ao tema Mathematical Modeling, Simulation and Optimization: The Spiralpack Challenge (em português, “Modelação Matemática, Simulação e Otimização: O desafio Spiralpack”), no dia 19 de julho, quarta-feira, às 12h, na sala H211 do ISEP.

O Seminário do LEMA terá como orador-convidado o docente do Departamento de Matemática e diretor do LEMA, Manuel Cruz. Este seminário terá como base o  desafio lançado por um dos principiais produtores ibéricos de tubos de papel, a Spiralpack – Manipulados de Papel, mostrando a abordagem utilizada para dar resposta a alguns problemas resultantes dos processos de embalagem e expedição.

Esta iniciativa integra um conjunto mais amplo de seminários do LEMA com foco na divulgação científica. Pretende-se, assim, fomentar a promoção de novos resultados científicos, novas técnicas e novas metodologias de abordagem de problemas, de modo a que estas inovações possam beneficiar rapidamente a comunidade de investigadores.

Este evento destina-se, sobretudo, a docentes do ISEP, mas também a estudantes de mestrado que estejam interessados no assunto em debate. O evento tem entrada aberta, pelo que não são necessárias pré-inscrições.

+ Informações

Autor

gabriela.pocas@sc.ipp.pt

Partilhar

Combined Shape

Navigation