Entrada > Notícias > Olhar o Social, Projetar a Mudança: To Whom It May Concern

23 > 23.02.2017 · 18:00 > 20:00

Auditório da ESE

Entrada livre.

Realiza-se, no próximo dia 23 de fevereiro, quinta-feira, mais uma sessão da 3.ª edição do ciclo de cinema Olhar o Social, Projetar a Mudança.

Nesta sessão, que contará com o apoio da EAPN - Rede Europeia Anti-Pobreza, manteremos a tradição de exibição de cinema documental português, com a apresentação da curta-metragem Sem Refúgio, de Henrique Barroso (2016, 17'). Este filme será, entretanto, antecedido da exibição de um outro filme, To Whom It May Concern, de Zakaria Mohamed Ali (2013, 16'), realizado em Itália por um jornalista e refugiado somali que se pretende que ajude a enquadrar, a partir do cenário representado pela ilha de Lampedusa, a realidade a tratar e debater em mais este momento do ciclo Olhar o Social, Projetar a Mudança.

A sessão decorrerá, a partir das 18h, no Auditório da Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto. Após a exibição dos dois filmes abrir-se-á um período de debate, que será antecedido pelas intervenções de Sofia Alves e Tânia Neves, da Plataforma de Apoio aos Refugiados e Instituto Padre António Vieira.

Olhar o Social, Projetar a Mudança é um ciclo de cinema dinamizado por um grupo de docentes da Escola Superior de Educação, com o apoio das Comissões dos Cursos de Licenciatura em Educação Social e de Mestrado em Educação e Intervenção Social.

miguel.carvalho@sc.ipp.pt