Entrada > Notícias > Oficinas de Verão 2016

04 > 29.07.2016 · 09:00 > 18:00

Escola Superior de Educação

Nome do Contacto

O tema deste ano é a descoberta.

A Casa do Pessoal do Politécnico do Porto promove mais uma edição das Oficinas de Verão (ATL) para crianças, filhos (e netos) dos docentes e demais trabalhadores da Instituição.

Este ano, e de forma a ampliar as vivências e as experiências dos mais pequeninos, o tema central é a descoberta. Durante os diferentes dias, as crianças serão convidadas a descobrir, a autodescobrirem-se, a descobrirem os outros, a descobrirem a diversidade, a descobrirem os sabores, os sons, os gestos, a natureza, a Europa. Para tal, haverá uma equipa de docentes e estudantes motivados para estes caminhos de desenvolvimento pessoal e social dos nossos filhos e netos.

Além dessas experiências e vivências de enriquecimento pessoal e social, haverá a visita a outras Escolas do Politécnico do Porto. Nestas, um conjunto de profissionais dará asas à imaginação a fim de aí proporcionarem um dia diferente. As outras saídas, e que muito agradam aos mais pequenos, são as idas às piscinas, uma visita ao Zoo e um dia na companhia de cavalos, sempre acompanhados por monitores.

O resumo das atividades consta do programa que pode ser consultado aqui.

As Oficinas decorrerão na Escola Superior de Educação, entre 4 e 29 de julho, das 9h às 18h (dias úteis). A receção das crianças realiza-se na sala de Drama, Edifício da Música e Drama. O máximo de inscrições em cada semana será de 40 e as idades limitadas, como regra, dos 6 aos 12 anos (as exceções serão vistas caso a caso pela coordenação das Oficinas e contemplarão, no essencial, o caso de irmãos).

Esta iniciativa da Casa do Pessoal conta com o apoio da Presidência e das escolas envolvidas, nomeadamente da Escola Superior de Educação, a quem cabe a coordenação técnico-científica das atividades.

+ Informações

miguel.carvalho@sc.ipp.pt