Entrada > Notícias > Narrativas do Quotidiano

29 > 03.01.2019 · 16:00 > 16:30

Escola Superior de Educação

Adicionar evento ao calendário

No âmbito da Unidade Curricular de Ilustração, o 3.º ano de Artes Visuais e Tecnologias Artísticas apresenta na Galeria Elevador o trabalho desenvolvido

A Banda Desenhada (BD) tem como objetivo tornar visual uma história e recorre, para o efeito, a regras gramaticais e a um vocabulário muito próprio que estão na base do processo de criação sequencial de imagens.

Assim, a BD compõe fotos ou imagens e palavras no sentido de narrar ideias ou histórias. Os trabalhos expostos, Narrativas do Quotidiano, partiram do desafio de transformar numa BD uma página de revista ou de jornal que apresentasse na sua matriz colunas de texto e fotografias. O exercício proposto, desafiou os alunos a partir dessa matriz para criar uma nova narrativa, transformando o que está impresso.

CCIC | P.PORTO