Entrada > Notícias > MARESIA no Teatro Helena Sá e Costa

23 > 24.01.2016 · 21:30 > 19:00

Teatro Helena Sá e Costa

Adicionar evento ao calendário

NEFUP – Núcleo de Etnografia e a Folclore da Universidade do Porto regressa ao Teatro Helena Sá e Costa, no Porto, para a estreia do seu novo espetáculo, Maresia.

MARESIA no Teatro Helena Sá e Costa, 23 e 24 de janeiro (21h30 e 16h, respetivamente)
Maresia é o cheiro intenso do mar na maré baixa e a agitação das ondas, a marulhada. Para o NEFUP, Núcleo de Etnografia e Folclore da Universidade do Porto, é também tudo isso, e muito mais. É o papel do mar nas vidas dos homens e mulheres das povoações costeiras, é o destino trágico ou heróico de todos os que fazem do mar a sua vida, é a espera ansiosa pelo regresso dos barcos, dos homens e do sustento.
Encenação: Armando Dourado; Conceção, Dramaturgia e Guião: Armando Dourado, Helena Queirós e Luís Monteiro; Direção de Danças: Luís Monteiro; Direção Musical: Cláudia Bastos; Arranjos Musicais: André Ruiz; Cenário: Adelino Geraço e Joaquim Fraga; Adereços: Conceição Aguiar; Trajes: Fátima Teixeira; Design: Adelino Geraço.
Bilhetes entre os 3,5 e os 10 euros.

mariana.santos