Entrada > Notícias > Lançamento oficial da Porto Executive Academy

06 > 06.06.2016 · 18:00 > 20:00

Palácio da Bolsa

Adicionar evento ao calendário

No próximo dia 6 de junho, pelas 18h, a Porto Executive Academy fará um evento de lançamento no Palácio da Bolsa do Porto.

O P.PORTO pretende assumir o desafio de ter uma presença relevante na formação executiva e de alta direção, afirmando-se como centro de competências e expertise em domínios de conhecimento transversais na formação de executivos em Portugal. Desta forma, foi criado um Centro de Formação executiva e de alta direção, cuja designação é Porto Executive Academy.

A Porto Executive Academy desenvolverá a sua atividade em edifício próprio na cidade do Porto, e apresentará um leque de formação executiva de curta, média e longa duração, quer em domínios transversais das competências técnicas (hard skills) da ação executiva organizacional, quer no domínio das designadas soft skills executivas.

Apoiada numa parceria estratégica e científica com prestigiada escola de negócios espanhola e noutras parcerias científicas mais específicas com outros parceiros internacionais, a Porto Executive Academy tem vindo também a celebrar protocolos com entidades representativas do mundo executivo e empresarial de que se destacam, até ao momento, os seguintes: AICEP, Portugal Global; AICCOPN (Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas), AIMMAP (Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal); Caixa Geral de Depósitos; SOFID (Sociedade Financeira para o Desenvolvimento); ACP (Associação Comercial do Porto); Instituto Diplomático; Fórum de Administradores de Empresas; CESO (Development Consultants); IMF (Informação para Mercados Financeiros).

O Politécnico do Porto é uma instituição de referência no panorama do ensino superior público português, sendo a quarta instituição de ensino superior (no conjunto de universidades e politécnicos) em termos de primeira escolha de estudantes de licenciatura e a quinta entidade no total de estudantes matriculados (cerca de 18 mil) de entre 58 licenciaturas e 50 mestrados.

miguel.carvalho@sc.ipp.pt