Entrada > Notícias > Formação para PMEs do Tâmega e Sousa

Celorico de Bastos

Maria de Fátima Ferreira

Adicionar evento ao calendário

A formação sobre Reciclagem e Eletrónica Nas Nossas Casas e Empresas decorre dia 16 de março, em Celorico de Bastos.

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras do P.PORTO, oferece um conjunto de ações de formação gratuitas que se realizam nos diferentes concelhos da região do Tâmega e Sousa, proporcionando experiências formativas nas diferentes áreas de atuação da Escola, dirigidas prioritariamente ao tecido empresarial da região.

Daqui por 4 anos, em 2020, a União Europeia prevê uma produção total de 12,3 milhões de toneladas de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos.

A necessidade de reforçar as metas europeias, assim como as nacionais, sobre as questões da reciclagem deste tipo de materiais é urgente! O contributo de cada um é fundamental. Dado, por um lado, o aumento acelerado do consumo de equipamentos elétricos e, por outro, o seu menor tempo de vida. Factos que aceleram a formação deste “lixo”.

Tendo presente esta realidade é imperativo repensar o que fazer aos resíduos de natureza elétrica produzidos nas nossas casas e nas empresas, como principais fontes de produção. As empresas são fundamentais neste processo. Mais do que formar o objetivo é repensar esta questão atual. Afigura-se central, olhar de forma diferente para os resíduos elétricos e eletrónicos e refletir no valor que estes podem gerar.

+ Informações

gabriela.pocas@sc.ipp.pt