Entrada > Notícias > Formação para PMEs do Tâmega e Sousa

21 > 21.09.2016 · 18:30 > 20:30

Vários locais

Adicionar evento ao calendário

Duas sessões de formação no mesmo dia, no Marco de Canaveses e em Castelo de Paiva.

Nova Diretiva da Exposição dos Trabalhadores a Campos Eletromagnéticos

A presença dos campos eletromagnéticos (CEM) é um facto na vida de um mundo desenvolvido, visto que esses campos são gerados sempre que a eletricidade é utilizada. Para a maioria dos trabalhadores, a intensidade dos campos corresponde a um nível que não causa efeitos nocivos. No entanto, em alguns locais de trabalho a intensidade dos campos pode representar um risco. A nova diretiva relativa à exposição dos trabalhadores aos campos eletromagnéticos foi publicada no Jornal Oficial da UE no dia 29 de junho de 2013. Os Estados-Membros têm até ao dia 1 de julho de 2016 para transpor as novas disposições.

Câmara Municipal de Marco de Canaveses
21 de setembro, 18h30

Inscrições

Alteração do Regime de Licenciamento da Atividade Industrial (SIR- Sistema da Indústria Responsável)

No dia 11 de maio de 2015 foi publicado o Decreto-Lei n.º 73/2015, que procede à primeira alteração ao Sistema da Indústria Responsável (SIR) publicado em anexo ao Decreto-Lei n.º 169/2012, de 1 de agosto. O novo Decreto-Lei consagra um conjunto significativo de melhorias, das quais se destacam, entre outras coisas: alteração nos critérios de classificação dos estabelecimentos industriais; reajustamentos no regime procedimental aplicado aos estabelecimentos industriais; reforço do papel dos municípios no âmbito dos regimes procedimentais aplicáveis.

Associação Comercial e Industrial de Castelo de Paiva
21 de setembro, 18h30

Inscrições

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto oferece um conjunto de ações de formação gratuitas que se realizam nos diferentes concelhos da região do Tâmega e Sousa, proporcionando experiências formativas nas diferentes áreas de atuação da Escola, dirigidas prioritariamente ao tecido empresarial da região.

+ Informações

miguel.carvalho@sc.ipp.pt