Entrada > Notícias > European Study Group with Industry no Porto e em Felgueiras

European Study Group with Industry no Porto e em Felgueiras

ESTG

Quando

27 > 01.07.2016 · 12:50 > 12:50

Onde

Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras e Porto Design Factory

Nome do Contacto

Telefone do Contacto

255 314 002

Adicionar evento ao calendário

Aberto o prazo para a apresentação de propostas de problemas das empresas a desenvolver no 119th European Study Group with Industry.


A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras, a Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão e o CIICESI estão a organizar a próxima edição portuguesa do European Study Group with Industry (ESGI) que terá lugar no Porto, na semana de 27 de junho a 1 de julho.

Os ESGI são internacionalmente reconhecidos como um excelente método de transferência de tecnologia entre a Matemática e a Indústria. Estes eventos têm a duração de uma semana, com grupos de trabalho constituídos, criando-se um fórum para investigadores industriais e matemáticos trabalharem lado a lado em problemas concretos de importância para a indústria e para os serviços. Este evento é apadrinhado pela PT-MATH-IN que representa o elo Português da Rede Europeia da Matemática para a Indústria (EU-MATH-IN) onde os maiores especialistas em Matemática Industrial de toda a Europa estão reunidos.

Estes grupos baseiam-se na conjunção de esforços de matemáticos das mais diferentes áreas que, perante um determinado problema apresentado por uma empresa, modelam e sugerem técnicas do seu ramo de conhecimento que possam conduzir a uma eficaz resolução do problema. Estes matemáticos têm uma vasta experiência na resolução de problemas industriais com soluções construídas à medida.

Habitualmente, o encontro começa com uma apresentação dos problemas por parte das empresas participantes no encontro, período em que os matemáticos presentes colocam questões necessárias para a modelação do problema. De seguida, os participantes distribuem-se por grupos afetos a cada um dos problemas da sua área de investigação onde podem dar um contributo importante. Depois de formados, os grupos trabalham durante quatro dias para apresentar no quinto dia uma proposta de solução para o problema estudado.

+ Informações

Autor

miguel.carvalho@sc.ipp.pt

Partilhar

Combined Shape

Navigation