Entrada > Notícias > ESMAE acolhe espetáculo Nina, Nina

Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo

Telefone do Contacto

Adicionar evento ao calendário

A criação "Nina, Nina", do coletivo RETORNO, decorre de 27 a 29 de junho na Sala Preta da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo

O espetáculo Nina, Nina é um retrato ficcional da personagem central da Gaivota de Tchékhov, que se desdobra numa reflexão e diálogo entre a contemporaneidade e a temporalidade.

"A Nina do nosso tempo, não tem tempo. A Nina da obra, deseja que o tempo acelere. Ambas sentem repulsa pelo tempo em que habitam", pode-se ler na sinopse, referindo que, no entanto "o tema do amor é imune a discordâncias. É o grão intemporal."

Com produção de colectivo Retorno, o texto é de Sofia Santos Silva e a interpretação/criação de Mariana Santos, Sofia Santos Silva e Tiago Jácome.

CCIC | P.PORTO