Entrada > Notícias > ESE recebe Antonio Fatorelli

15 > 15.05.2018 · 14:30 > 18:00

Escola Superior de Educação

Adicionar evento ao calendário

A escola de Educação do Politécnico do Porto recebe hoje, dia 15 de maio, o professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro

Fotografia contemporânea: entre o cinema, o vídeo e as novas mídias é o tema proposto por António Fatorelli para a aula aberta, que decorre hoje, 18 de maio, na Sala 26 da Escola Superior de Educação (ESE).

Fatorelli apresenta uma reflexão sobre a condição das imagens tecnológicas na atualidade, num claro momento de expansão das fronteiras entre a fotografia e o cinema.

O autor e docente da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, é pós-doutorado pela Princeton University (2006), tendo já realizado várias exposições de fotografia e imagem digital, em que predomina o experimentalismo e o conceptualismo. Publicou recentemente os livros “Fotografia contemporânea: entre o cinema, o vídeo e as novas mídias”, “O que se vê, o que é visto: uma experiência transcinema” e “Escritos sobre fotografia contemporânea brasileira”.

Coordena a mesa temática “Cinema e Arte”, da AIM – Associação de Investigadores da Imagem em Movimento; o projeto Midiateca da ECO/UFRJ, financiado pela Secretaria Estadual de Cultura do Rio de janeiro e o Laboratório de Fotografia e Imagem Digital, da Central de Produção Multimídia (ECO/UFRJ).

A entrada é livre, embora limitada aos lugares disponíveis.

CCIC | P.PORTO