Entrada > Notícias > Encontro Nacional sobre Responsabilidade Social e Ensino Superior

Encontro Nacional sobre Responsabilidade Social e Ensino Superior

ESTG

14 > 14.12.2016 · 10:00 > 17:00

Teatro Thalia

O encontro decorre dia 14 de dezembro no Teatro Thalia, em Lisboa.

Hoje, as Instituições de Ensino Superior começam a ter no centro das suas preocupações as temáticas da sua responsabilidade social. Desde o apoio interno aos estudantes mais vulneráveis, combatendo todas as formas de discriminação ou exclusão social, até aos serviços prestados pro bono à comunidade, ou do voluntariado cívico e social à inclusão desta matéria nos curricula, muitos são os caminhos para afirmar a importância desta temática.

Refletir sobre estes desafios e construir redes de colaboração entre as Instituições de Ensino Superior constituem o núcleo central deste encontro.

O debate A promoção do voluntariado através das Instituições de Ensino Superior conta com a presença de Marisa Roriz Ferreira, coordenadora do mestrado em Gestão das Organizações do 3.º setor, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do P.PORTO.

+ Informações

gabriela.pocas@sc.ipp.pt