Entrada > Notícias > Don Juan Volta da Guerra

ESMAE

29 > 03.07.2016 · 21:30 > 23:00

Teatro Helena Sá e Costa

O culminar de três anos de exploração do espaço cénico.

Encenador e diretor da Companhia de Teatro de Braga, Rui Madeira dirige o espetáculo Don Juan Volta da Guerra, de Ödön von Horváth, pelos finalistas do Curso de Teatro da Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo. A estreia está marcada para 29 de junho, no Teatro Helena Sá e Costa.

Don Juan Volta da Guerra é o exercício final deste grupo de alunos, maioritariamente composto por mulheres, que estabelecem uma analogia entre este Don Juan e o seu próprio percurso “de três anos de exploração do espaço cénico” na tentativa de se encontrarem enquanto profissionais desta arte.

Para Rui Madeira, a escolha do texto teria de “responder e sustentar o trabalho artístico de um grupo de jovens alunos candidatos às profissões desta artesania” seguindo os três conceitos estruturantes em que, nos últimos anos, se tem focado o seu trabalho enquanto encenador: liberdade, solidão e cidadania.

De 29 de junho a 3 de julho no Teatro Helena Sá e Costa. Quarta a sábado às 21h30, domingo às 18h.

+ Informações

miguel.carvalho@sc.ipp.pt