Entrada > Notícias > Cultour 2016: A Índia tão perto

Instituto Superior de Engenharia do Porto

Nome do Contacto

Adicionar evento ao calendário

Nos próximos dias 17 e 18 de maio, a cultura indiana estará mais perto da nossa comunidade.

Inserida no âmbito da internacionalização do Instituto Superior de Engenharia do Porto, a CULTOUR 2016 é dedicada a uma cultura milenar que, tendo recebido influências ocidentais e orientais, surge como uma cultura complexa e rica nas suas diferentes dimensões como a língua, a música, as tradições e a gastronomia.

O uso abundante de pimenta da comida, o estatuto sagrado das vacas, a pintura Mendhi, a cabeça de elefante de Ganesh, são apenas algumas questões culturais que os ocidentais facilmente associam à India, mas cujos significados por vezes desconhecem. Ao longo dos dias 17 e 18 de maio, será possível descobrir no Instituto Superior de Engenharia do Porto um país de uma enorme riqueza cultural, através de um conjunto de iniciativas organizadas por estudantes da Escola oriundos da Índia. Sessões de Yoga, comida típica, tatuagem Mendhi e Workshop de Bollywood são atividades que fazem parte do programa da CULTOUR 2016.

As atividades têm número limite de participantes e requerem inscrição prévia até dia 15 de maio.

+ Informações

miguel.carvalho@sc.ipp.pt