Entrada > Notícias > Congresso: A Reforma do Código Cooperativo Português

Congresso: A Reforma do Código Cooperativo Português

ISCAP

Quando

16 > 16.03.2016 · 10:00 > 16:00

Onde

Auditório 1 ISCAP

Nome do Contacto

Adicionar evento ao calendário

Realiza-se no dia 16 de março, no Auditório 1 do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, o Congresso sobre A Reforma do Código Cooperativo Português.


O congresso é organizado pelo Centro de Estudos em Ciências Empresariais e Júridicas - CECEJ, no âmbito da sua linha de  investigação sobre Economia Social.

Durante a manhã o congresso contará com intervenções da  Professora Doutora Gemma Fajardo García, da Professora Doutora Elisabete  Ramos e da Professora Doutora Deolinda Meira. Neste painel debate-se o papel da legislação cooperativa no desenvolvimento do setor cooperativo, procurando enunciar as principais alterações ao Código Cooperativo, com particular enfoque no processo de constituição, governação e regime económico; 

Durante a tarde diversas personalidades ligadas ao sector cooperativo pronunciam-se sobre o impacto esperado das alterações legislativas, em matéria de governação e em matéria de regime económico, na profissionalização da gestão e no financiamento das cooperativas. Inscrição gratuita, mas obrigatória.

+ Informações

Autor

gabriela.pocas@sc.ipp.pt

Partilhar

Combined Shape

Navigation