Entrada > Notícias > Conferência: Tecnologias de Desenvolvimento de Jogos

Auditório

Nome do Contacto

Adicionar evento ao calendário

Uma oportunidade de partilha de conhecimento e de experiências em áreas emergentes e desafiantes no mundo do desenvolvimento de jogos digitais.

A Licenciatura em Tecnologias e Sistemas de Informação para a Web organiza a sua primeira conferência, dedicada ao tema das Tecnologias de Desenvolvimento de Jogos, que irá decorrer no próximo dia 19 de maio, no Auditório da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão.

A conferência é organizada pelos estudantes da licenciatura, sob orientação dos docentes, e procura constituir uma oportunidade de partilha de conhecimento e de experiências em áreas emergentes e desafiantes no mundo do desenvolvimento de jogos digitais, tais como o design de jogos e todo o seu processo criativo, o desenvolvimento para plataformas móveis e a realidade virtual e aumentada.

A conferência termina com um After Event Meeting, orientado para os estudantes das escolas secundárias, que assim terão uma oportunidade de contactar mais de perto com o trabalho desenvolvido pela Licenciatura em Tecnologias e Sistemas de Informação para a Web. Este encontro prevê a realização de um peddy-paper temático, que inclui temas como programação, multimédia, design ou redes sociais, e promovendo a realização de diversas atividades nos laboratórios. Procura-se deste modo dar a conhecer as instalações e as atividades que desenvolvemos na licenciatura.

+ Informações

miguel.carvalho@sc.ipp.pt