Entrada > Notícias > Conferência Mapa de Talento - Porto Norte

PEA

19 > 19.07.2017 · 14:00 > 18:30

Palácio da Bolsa

O evento decorre dia 29 de julho, no Palácio da Bolsa.

O Porto tem atraído um conjunto de operações internacionais ao longo dos últimos anos, essencialmente pela oferta de recursos humanos qualificados e outros fatores locacionais relevantes, tais como as excelentes infraestruturas, o geo-posicionamento, a interculturalidade e a qualidade de vida.

Neste âmbito, e como resposta ao crescente desafio da procura de talento qualificado por empresas que têm escolhido o Porto e a Região para instalação dos seus centros de operações globais, o Pelouro de Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal do Porto em parceria com a Talent Portugal desenvolveu um estudo que servirá de suporte à criação do “Mapa de Talento – Porto Norte”.

Este estudo abrange três vertentes relacionadas com a procura, as competências e a oferta, e tem como objetivo principal dar resposta ao crescente desafio da procura de talento qualificado, através da identificação das necessidades apresentadas pelas operações já instaladas (nacionais ou internacionais) e de operações que pretendam instalar-se, incluindo o levantamento da oferta atual e potencial de recursos humanos. Tendo em vista a apresentação do estudo desenvolvido, irá realizar-se a Conferência “Mapa de Talento - Porto Norte", no Palácio da Bolsa, dia 19 de julho.

A conferência  terá como participantes Armando Silva, do Politécnico do Porto, Luís Sottomayor, diretor da Talent Portugal, António Leite, Delegado Regional do Norte do IEFP, entre outros.

gabriela.pocas@sc.ipp.pt