Entrada > Notícias > Software AVALIA - Distinção do desempenho individual num trabalho de grupo

Software AVALIA - Distinção do desempenho individual num trabalho de grupo

ISCAP

06 > 06.04.2016 · 14:30 > 15:30

Auditório Principal

Adicionar evento ao calendário

Palestra por Rosalina Babo, professora e membro fundador do Centro de Investigação em Sistemas e Tecnologias de Informação.

A qualidade da aprendizagem em contexto de resolução de problemas reais através do desenvolvimento de projetos/ trabalhos de grupo é indiscutível por vários autores. Não só o estudante aprende mais e melhor, como desenvolve competências e atitudes não alcançáveis com a aprendizagem individualizada. O professor consegue com bastante rigor avaliar o resultado final apresentado pelo grupo de alunos.

No entanto, a distinção da prestação de cada aluno para a obtenção do produto final é de mais difícil apreciação. Nos projetos ou tarefas em que três, quatro ou mais pessoas trabalham em conjunto, como se consegue com justiça medir a participação de cada um para a obtenção do produto final?

A ferramenta AVALIA foi desenvolvida para ajudar a responder a esta questão.

+ Informações

Rosalina Bessa Babo (babo@iscap.ipp.pt)