Entrada > Notícias > A Noite Canta

A Noite Canta

ESMAE

Quando

04 > 05.02.2017 · 21:30 > 23:10

Onde

Teatro Helena Sá e Costa

Nome do Contacto

Telefone do Contacto

225 193 760

Adicionar evento ao calendário

Uma tragédia contemporânea íntima e delicada, com encenação de Tiago Correia, que aborda a vida de um casal e o adiar do fim da relação.


O Teatro Helena Sá e Costa, no Porto, recebe nos dias 4 e 5 de fevereiro o espetáculo A Noite Canta, uma encenação de Tiago Correia a partir de A Noite Canta os Seus Cantos, de Jon Fosse, um dos dramaturgos vivos mais representados em todo o mundo e cuja vasta obra faz com que seja considerado a voz literária norueguesa mais sonante depois de Ibsen.

Em A Noite Canta vive-se o dia de um jovem casal (interpretado por Ana Moreira e António Parra) com um filho recém-nascido. Num último esforço para a realização individual, os desejos de ambos colidem de forma assoladora. Na sala-de-estar da sua casa – apresentada ora como prisão, ora como refúgio do mundo – assistimos, muito próximos, a uma tragédia contemporânea íntima e delicada, que explora as fraquezas de um casal a adiar o fim da relação.

Numa linguagem escassa, de palavras aparentemente banais, com uma música própria, feita de repetições e silêncios, a morte surge inesperadamente. Aos dois actores, junta-se em palco Pedro Almendra, sendo que ação conta ainda com o contributo de António Durães e Cristina Carvalhal (voz).

Após a apresentação no Teatro Helena Sá e Costa, o espetáculo segue em digressão pelo Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima (11 de fevereiro); Cine-Teatro Louletano, em Loulé (18 de fevereiro); e Fábrica das Ideias, na Gafanha da Nazaré (26 de fevereiro).



Haverá fuga para o amor?

+ Informações

Autor

miguel.carvalho@sc.ipp.pt

Partilhar

Combined Shape

Navigation