Entrada > Notícias > Giorgio Cavazzano

Giorgio Cavazzano

ESE

Quando

15 > 15.12.2017 · 10:00 > 12:00

Onde

Escola Superior de Educação

Adicionar evento ao calendário

Um dos maiores artistas de BD da Disney, vem ao Porto para falar da sua longa carreira, dos seus processos criativos e da profissão de ilustrador.


Giorgio Cavazzano nasceu em 1947 e iniciou-se no mundo da ilustração ainda adolescente. Entrou no mundo Disney como assistente de outro dos nomes maiores da BD Disney daquele país, Romano Scarpa. Em 1967, uma história do Pato Donald totalmente saída do seu punho foi a primeira das inúmeras obras que desenhou ao longo dos últimos 50 anos. Nos anos iniciais, o seu traço revela as influências de Scarpa e de Carl Barks, mas ao longo do tempo foi evoluindo de forma distintiva e considera-se hoje que o seu estilo marca o início da forma moderna de desenhar patos e ratos na BD Disney.

Com a publicação, em 1985, de uma história do Tio Patinhas com argumento da sua autoria estreou-se também na escrita de histórias. Colabora regularmente com as editoras Disney de França e da Dinamarca e a projeção internacional do seu trabalho valeu-lhe legiões de fãs em todo o mundo e de todas as idades. A sua atividade passa também por outras editoras e personagens, italianas e não só, tendo até desenhado, há alguns anos, uma história do Homem-Aranha para a Marvel.

+ info

Autor

miguel.carvalho@sc.ipp.pt

Partilhar

Combined Shape

Navigation