Entrada > Notícias > A Audição

A Audição

ESMAE

Quando

10 > 11.03.2017 · 21:30 > 23:30

Onde

Salão Paroquial de Aldoar

Adicionar evento ao calendário

Este espectáculo, apresentado agora na sua versão integral, foi parcialmente apresentado na Gala do 32.º Aniversário do P.PORTO.


Uma pequena companhia e um empresário pouco conhecido preparam a produção de um espectáculo de ópera, para o qual não têm orçamento. Porque as grandes estrelas, os nomes mais cintilantes do canto lírico luso, são proibitivos, porque nem o cachet é atraente, nem o nome do empresário sedutor, têm de voltar-se para outras possibilidades canoras, abrindo espaço à chegada de outros seres cantantes.

A ópera é exigente: Mozart; Cosi fan Tutte (em português "Assim fazem todos"). Coisa fina, de fino recorte lírico. Os cantores, são criaturas à procura de salvação para as suas vidas pequenas. Pela música, pois! Pela ópera: pelo espetáculo dos espetáculos! A oportunidade é única. Chegam de todas as partes do mundo: do Canadá, o emigrante saudoso; da Amadora os irmãos rappers gagos; de Santa Maria da Feira e do mundo da pop miserável, a frustrada lady gaga da portugalidade; de Cabeceiras, a velha cantora reformada que nunca chegou a estrear; de Rio Tinto a filha talentosa que a mãe agencia; de Gondomar, o cantor gago; a cantora rural; e todos os outros tantos.

Uma coisa é certa: se o desesperado empresário está disposto a ceder no elenco para levar a termo o seu empreendimento, não cede nos conteúdos: Mozart será sempre a referência. Quem entra na grande ópera?

Estão inauguradas as audições.

Autor

miguel.carvalho@sc.ipp.pt

Partilhar

Combined Shape

Navigation