Entrada > Notícias > 10.ª Jornadas Técnicas Internacionais de Resíduos

Instituto Superior de Engenharia do Porto

Nome do Contacto

Adicionar evento ao calendário

A décima edição das Jornadas Técnicas Internacionais de Resíduos (JTIR) da Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental (APESB) realiza-se no Instituto Superior de Engenharia do Porto, de 21 a 23 de novembro. O evento irá decorrer subordinado ao tema A Gestão de Resíduos no Contexto da Economia Circular. O ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, irá presidir a cerimónia de abertura.

Estas jornadas irão focar-se em temas prioritários para o setor, entre eles a recolha de resíduos, e neste as vertentes da recolha seletiva porta-à-porta, da recolha de biorresíduos, sistemas payt; limpeza pública; mobilidade de baixo carbono; entre outros. Para além de debates, vão também decorrer audições, masterclasses, visitas técnicas e outros eventos.

As JTIR destinam-se a quadros médios e superiores do tecido empresarial privado ou estatal, a técnicos da administração central e local, a docentes, investigadores e estudantes, e a todos os profissionais do setor do ambiente interessados no aprofundamento de conhecimentos e na participação ativa do desenvolvimento de novas oportunidades de negócio na área da gestão de resíduos.

+ Informações

miguel.carvalho@sc.ipp.pt