Entrada > Internacional > ERASMUS+ > COVID-19

COVID-19

O surto de COVID-19 afeta negativamente as atividades em andamento ou planeadas no âmbito do programa Erasmus + e do Corpo Europeu de Solidariedade.

O principal objetivo da Comissão Europeia é a segurança e proteção de todos os participantes do Erasmus + e do Corpo Europeu de Solidariedade, respeitando plenamente todas as medidas de contenção adotadas a nível nacional. A Comissão Europeia está a trabalhar para ajudar beneficiários e estudantes, alunos, voluntários e outros participantes dos programas a lidar com as conseqüências para eles.

A Comissão continuará a adaptar a sua resposta a esta situação sem precedentes à medida que evoluir, clarificando e simplificando a aplicação ou regras e procedimentos, se necessário, em cooperação com as agências nacionais Erasmus + e com a Agência de Execução para a Educação, o Audiovisual e a Cultura (EACEA).

As principais perguntas e respostas, colocadas pelos participantes e organizações beneficiárias, sobre o impacto do coronavírus no Programa Erasmus+ são respondidas no novo espaço da página da Comissão.

+info