Entrada > GERAL > Dádiva de Sangue na ESTG

17 > 17.10.2018 · 09:00 > 16:00

Escola Superior de Tecnologia e Gestão

Adicionar evento ao calendário

O Instituto Português do Sangue e Transplantação (IPST) estará mais uma vez nas instalações da escola de Tecnologia e Gestão do P.PORTO, para receber todos os que queiram contribuir nesta dádiva de sangue

Os homens podem dar sangue de três em três meses, quatro vezes por ano, e as mulheres de quatro em quatro meses, três vezes por ano, sem qualquer prejuízo para si próprios.

Uma unidade de sangue total representa aproximadamente 450ml. Cada pessoa tem em circulação entre cinco a seis litros de sangue, dependendo da sua superfície corporal.

O sangue doado é rapidamente reposto pelo nosso organismo. Não há qualquer possibilidade de contrair doenças através da dádiva de sangue, pois todo o material utilizado é estéril e descartável e usado uma única vez.

CCIC | P.PORTO