Entrada > Ensino > CURSOS > pós-graduações > ISCAP > PÓS-GRADUAÇÃO EM MEDIAÇÃO INTERCULTURAL

PÓS-GRADUAÇÃO EM MEDIAÇÃO INTERCULTURAL

Este curso de Pós-Graduação tem como objetivo principal proporcionar uma formação abrangente e pluridisciplinar, desenvolvendo as competências relacionais, socioculturais e comunicativas necessárias ...

Este curso de Pós-Graduação tem como objetivo principal proporcionar uma formação abrangente e pluridisciplinar, desenvolvendo as competências relacionais, socioculturais e comunicativas necessárias a uma prática eficaz do trabalho de mediação nos contextos de acolhimento e de atendimento a migrantes, uma vez que a intervenção de mediadores interculturais em Portugal é cada vez mais frequente e relevante, quer no acolhimento e atendimento de migrantes nos serviços públicos, quer nas equipas de mediadores municipais e interculturais. Os contextos de intervenção dos mediadores são escolas, instituições de segurança social, instituições de saúde, autarquias locais e serviços e organismos públicos.

Este é o único curso atualmente existente em Portugal suscetível de fornecer boas ferramentas adequadas ao desempenho eficaz das funções requeridas ao mediador intercultural, visando a promoção da inclusão e o combate à pobreza e à discriminação na sociedade portuguesa.

O curso conta com um corpo docente especializado nas diferentes áreas a lecionar e com a intervenção regular de profissionais da mediação em contextos de migração.

 

Pós-Laboral
Acreditado por: 1 ano(s) em
11/05/2022

Consultar relatórios em www.a3es.pt

N.º Despacho/Portaria: RESOLUÇÃO ISCAP/CTC-8/2022
Data:
11/05/2022
1º Ano
Unidade curricular Período ECTS
COMUNICAÇÃO INTERCULTURAL Anual 3.5
COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL EM LÍNGUA PORTUGUESA Anual 3.5
CONTEXTOS E PRÁTICAS DE INTERVENÇÃO DO MEDIADOR INTERCULTURAL Anual 3.5
DESENVOLVIMENTO PESSOAL E SOCIAL E TÉCNICAS DE RESOLUÇÃO DE CONFLITOS Anual 5.0
DIREITOS HUMANOS E LINGUÍSTICOS Anual 3.5
ENGLISH FOR THE COMMUNITY Anual 6.0
MIGRAÇÃO E POLÍTICAS DE INTEGRAÇÃO Anual 3.5
TÉCNICAS E PRÁTICA DE INTEPRETAÇÃO Anual 3.5
Acolhimento e atendimento de migrantes, quer nos serviços públicos, quer nas equipas de mediadores municipais e interculturais. Contextos de intervenção: Escolas, instituições de segurança social, instituições de saúde, autarquias locais e serviços e organismos públicos.

Licenciados em áreas das humanidades, das ciências sociais e do direito com o domínio das línguas inglesa e portuguesa.

Combined Shape

Navigation