Entrada > Ensino > CURSOS > Pós Graduação > ISCAP > PÓS-GRADUAÇÃO EM AUDIODESCRIÇÃO PARA AS INDÚSTRIAS CRIATIVAS

PÓS-GRADUAÇÃO EM AUDIODESCRIÇÃO PARA AS INDÚSTRIAS CRIATIVAS

Formação abrangente e multidisciplinar para o desenvolvimento de competências técnicas e comunicativas no âmbito da audiodescrição. O valor económico das indústrias criativas - a criação, produção e ...

Formação abrangente e multidisciplinar para o desenvolvimento de competências técnicas e comunicativas no âmbito da audiodescrição.

O valor económico das indústrias criativas - a criação, produção e distribuição de bens e serviços que utilizam a criatividade e o capital intelectual como fatores de produção primários, como é o caso dos produtos audiovisuais, artes performativas e visuais, design e multimédia, entre outros - viu, nas últimas duas décadas, um crescimento de 350%, tendo os serviços criativos crescido 2,8 vezes na última década (UNCTAD 2024). É igualmente reconhecida a importância de proporcionar a todas as pessoas – incluindo aquelas com necessidades específicas – condições de acesso às múltiplas manifestações culturais e artísticas criadas e distribuídas através dos media, em espetáculos ao vivo, em espaços de valor patrimonial e nos múltiplos contextos de informação e educação em que atuamos na nossa vida diária. Em anos recentes, a oferta de audiodescrição para pessoas cegas ou com baixa visão em Portugal tem vivenciado um aumento exponencial. Para que este serviço continue a crescer, urge investir na formação de técnicos habilitados, na sensibilização de entidades promotoras e na criação de públicos diversificados e inclusivos. É neste contexto de desenvolvimento cultural, artístico, económico e social que se posiciona esta pós-graduação, chamando a si a missão de proporcionar uma formação completa e holística, aliando teoria e prática, reflexão e ação, numa abordagem formativa participativa e implicada no tecido social envolvente.

 

 

Pós-Laboral
Acreditado por: 0 ano(s) em
11/06/2024

Consultar relatórios em www.a3es.pt

Número: RESOLUÇÃO ISCAP/CTC-22/2024
Data:
01/01/2001
N.º Despacho/Portaria: RESOLUÇÃO ISCAP/CTC-22/2024
Data:
11/06/2024
1º Ano
Unidade curricular Período ECTS
AUDIODESCRIÇÃO PARA OS MEDIA DIGITAIS 1º Semestre 8.0
INDÚSTRIAS CRIATIVAS, PROGRAMAÇÃO E SUSTENTABILIDADE 1º Semestre 6.0
AUDIODESCRIÇÃO DE ESPETÁCULOS AO VIVO 2º Semestre 8.0
AUDIODESCRIÇÃO EM MUSEUS E PATRIMÓNIO CULTURAL 2º Semestre 8.0
A Pós-Graduação destina-se a um público vasto, onde se incluem: Linguistas Tradutores Animadores socioculturais Professores Produtores de conteúdos Profissionais ligados às indústrias criativas e culturais Demais intervenientes no circuito das indústrias criativas.

A candidatura deverá ser realizada através do preenchimento do formulário disponível em: https://domus.ipp.pt/home/cands/candidaturas.aspx?escola=19&type=2

Combined Shape

Navigation