PÓS-GRADUAÇÃO EM DIGITAL CONTENT MARKETING & ANALYTICS
O marketing de conteúdo atrai e conquista clientes através da criação de relações de qualidade com o consumidor pela entrega de conteúdo útil e relevante. Investir em projetos de criação de conteúdo implica uma mudança de perspetiva, passando o consumidor a estar no centro das iniciativas e não a marca. É uma abordagem a longo prazo, cujos resultados não são imediatos, por isso exige um compromisso para produzir regularmente conteúdo de qualidade.
Esta pós-graduação responde às necessidades atuais de criação e gestão de conteúdos digitais das marcas, potenciando o desenvolvimento de competências dos profissionais de marketing e comunicação digital.
Metodologia
Curso online
Aulas teórico-práticas com recurso a exposições, diálogo vertical e horizontal, estudo de casos, utilização de plataformas digitais e realização de trabalhos práticos.
Plataforma de aprendizagem: ZOOM.
Horário: sexta feira (18:30 - 22:30) Sábado (09:00 - 13:00).
Sessão de apresentação/abertura, e apresentação de projetos finais, presencial.
1º Ano | ||
---|---|---|
Unidade curricular | Período | ECTS |
AUDIT & CONTENT DESIGN | Anual | 3.0 |
BRAND PUBLISHING | Anual | 3.0 |
CONTENT ANALYTICS | Anual | 3.0 |
DIGITAL CONTENT MARKETING B2B | Anual | 3.0 |
DIGITAL CONTENT MARKETING STRATEGY | Anual | 3.0 |
PODCAST & VIDEOCAST MARKETING | Anual | 3.0 |
PROJETO APLICADO | Anual | 4.0 |
SEA & SEO & CONTENT MARKETING | Anual | 3.0 |
STORYTELLING & CONTENT MARKETING | Anual | 3.0 |
VIDEO MARKETING | Anual | 3.0 |
WEB COPYWRITING | Anual | 3.0 |
- Esta pós-graduação garante aos estudantes das áreas da gestão, comunicação empresarial, e marketing, o desenvolvimento de competências técnicas e ferramentas que lhes permitirão mais facilmente criar, implementar e monitorizar um plano de conteúdos digitais. Permite ainda assumir funções de: Content marketing strategist
- Content writer
- Content editor
- Content promoter
- Designers e videógrafos
- Content analyst.
Critério 1. Formação Académica 7,0 valores Tipo de formação académica na área do Marketing (Licenciatura, Mestrado ou Doutoramento=2; Pós-Graduações=3); outras áreas até 2 valores Critério 2. Experiência profissional relevante 7,0 valores Experiência profissional em Marketing Digital (cada ano 1 valor) Outras experiências profissionais (cada ano 0,5 valores) Critério 3- Nível de motivação e compromisso 6,0 valores 3.1. Nível de motivação para a dedicação ao curso (percecionado na carta de motivação, máx. 4 valores) 4,0 3.2. Eventual influência do curso na evolução da carreira profissional (percecionado na carta de motivação, máx. 2 valores) 2,0