Entrada > Ensino > CURSOS > pós-graduações > ESMAD > Especializaçao Pós-graduada em Design de Interiores e Espaços

Especializaçao Pós-graduada em Design de Interiores e Espaços

A Pós-Graduação em Design de Interiores e Espaços tem por objetivo proporcionar uma formação técnica, artística e cultural especializada em projetos espaciais, com particular enfoque nos mais recentes recursos tecnológicos digitais de modelação 3D e de prototipagem rápida, em estreita parceria e colaboração com empresas de renome nacional e internacional.

Na Pós-Graduação em Design de Interiores e Espaços valorizamos a aquisição de competências projetuais aliadas ao domínio dos instrumentos necessários e próprios do exercício da atividade profissional nas áreas do design de interiores e espaços, nomeadamente na conceção autoral; na organização e na comunicação de projetos espaciais; no acompanhamento de obras e produção industrial; e na identificação das diferentes áreas disciplinares intervenientes na elaboração de projetos espaciais.

A demanda de know-how em Design de Interiores e Espaços tem vindo a crescer de dia para dia, como é disso exemplo o mais recente boom do setor da reabilitação de edifícios ou o forte investimento das empresas e marcas na imagem das suas instalações físicas, sejam unidades de produção, sejam de comércio. Este é um curso de especialização técnica, focado na atividade profissional e nas atuais exigências do mercado de trabalho. Nesta pós-graduação contamos com um conjunto alargado e transversal de parceiros e colaboradores externos de renome nacional e internacional, que incluem instituições culturais, empresas de serviços e indústrias do setor da construção e transformação.

A retoma das atividades letivas, face à situação pandémica que vivemos, impõe-nos responsabilidades acrescidas e as necessárias adaptações curriculares e pedagógicas, nas quais a ESMAD tem vindo a trabalhar para garantir um ensino de qualidade num ambiente saudável e seguro.

Neste sentido e durante o 1.º semestres, as aulas da PGDIE funcionarão num regime misto, que contempla aulas presenciais, on-line e presenciais/on-line.

As unidades curriculares práticas funcionarão em regime presencial (80% das aulas) e presenciais/on-line (20% das aulas).

As unidades curriculares teórico-práticas funcionarão num regime misto, isto é, presenciais (20% das aulas), on-line (60% das aulas) e presenciais/on-line (20% das aulas).

 

Pós-Laboral
N.º Despacho/Portaria: .
Data:
03/10/2019
1º Ano
Unidade curricular Período ECTS
DESIGN DE INTERIORES E ESPAÇOS I 1º Semestre 16.0
OFICINA DIGITAL 1º Semestre 8.0
PRODUÇÃO E GESTÃO DE PROJETOS 1º Semestre 6.0
CULTURA DO DESIGN 2º Semestre 8.0
DESIGN DE INTERIORES E ESPAÇOS II 2º Semestre 16.0
MATERIAIS E SISTEMAS DE CONSTRUÇÃO 2º Semestre 6.0
  • Ateliers e empresas, tanto na organização produtiva, como na conceção original e autoral de projetos de interiores e espaços
  • Empresas do setor da extração e transformação de matérias-primas e produção industrial de componentes para a construção
  • Empresas do setor imobiliário no aconselhamento e orientação de clientes.

Titulares do grau de licenciado; Titulares de licenciatura obtida em instituição estrangeira aderente ao processo de Bolonha; Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido pelo Conselho Científico da ESMAD como equivalente ao grau de licenciado; Detentores de um currículo científico ou profissional que seja considerado relevante pelo Conselho Científico da ESMAD.