Entrada > Ensino > CURSOS > Pós Graduação > ESHT > Pós-graduação em Revenue Management em Turismo e Hotelaria

Pós-graduação em Revenue Management em Turismo e Hotelaria

A Pós-graduação em Revenue Management em Turismo e Hotelaria é direcionada para aqueles que pretendam adquirir e melhorar os seus conhecimentos em gestão de receita, numa indústria emergente como o ...

A Pós-graduação em Revenue Management em Turismo e Hotelaria é direcionada para aqueles que pretendam adquirir e melhorar os seus conhecimentos em gestão de receita, numa indústria emergente como o Turismo. Sendo esta uma atividade de crucial importância económica, é para os gestores de topo e para os operacionais imprescindível obter conhecimentos sobre o Revenue Management em Turismo e Hotelaria, considerando que este setor se encontra num momento de crescimento e desenvolvimento exponencial em Portugal. É, assim, vital dotar os seus profissionais de elevados níveis de formação e especialização. Além da formação dos futuros profissionais do setor, pretende-se qualificar os profissionais em exercício de forma a melhorarem o seu desempenho.

 O facto de os Revenue Managers terem um papel preponderante e decisivo nas tomadas de decisão no que diz respeito aos preços, distribuição e controlo de restrições e inventários, tem tornado ainda mais central esta tarefa de gerir as vendas de um Empreendimento. 

Neste seguimento, os objetivos gerais desta Pós-Graduação são:

I. Desenvolver as competências na área do Revenue Management, privilegiando uma perspetiva integrada ao nível do desenvolvimento e implementação de técnicas e planos de ação;

II. Satisfazer as necessidades de formação de todos os que pretendem iniciar a sua atividade profissional em Revenue Management;

III. Melhorar os conhecimentos e competências das pessoas que já exercem a sua atividade profissional em hotelaria, mais propriamente em Revenue Management;

IV. Implementar a utilização das técnicas e sistemas de Revenue Management, utilizando as ferramentas e os sistemas informáticos de apoio à gestão, muito correntes no mercado atual, de forma a potenciar as receitas. 

 

Pós-Laboral
Acreditado por: 0 ano(s) em
27/07/2022

Consultar relatórios em www.a3es.pt

812 Turismo e lazer
Número: .
Data:
01/01/2001
N.º Despacho/Portaria: ESHT-PR-053/2022
Data:
27/07/2022
1º Ano
Unidade curricular Período ECTS
Gestão Estratégica 1º Semestre 5.0
Metodologias de Investigação 1º Semestre 5.0
Revenue Management em Alojamento 1º Semestre 7.0
Seminários Temáticos I 1º Semestre 3.0
Tendências e Mercados Turísticos 1º Semestre 5.0
Marketing Digital (opcional) 1º Semestre 5.0
Tecnologias de Informação e Web Business (opcional) 1º Semestre 5.0
Análise de dados e previsão 2º Semestre 5.0
Business Intelligence 2º Semestre 5.0
Controlo de Gestão e Reporting 2º Semestre 5.0
Revenue Management em Restauração e Catering 2º Semestre 5.0
Revenue Management em Turismo 2º Semestre 7.0
Seminários Temáticos II 2º Semestre 3.0

Titulares do grau de licenciatura ou equivalente legal, ou superior. Titulares de grau académico estrangeiro, conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do processo de Bolonha por um Estado aderente a esse processo, com ou sem formação académica. Não licenciados, mas detentores de um currículo profissional que seja reconhecido, pelo Conselho Científico da escola, como atestando capacidade para a realização do curso. Não detentores de grau académico que demonstrem ter currículo e experiência profissional relevante e que exerçam funções nas áreas afins.

Combined Shape

Navigation