Entrada > Ensino > CURSOS > mestrados > ISEP > Mestrado em Engenharia Biomédica

Mestrado em Engenharia Biomédica

Os recentes desenvolvimentos científicos e tecnológicos direcionados para a área da saúde têm aumentado a necessidade de engenheiros com formação multidisciplinar. Neste sentido, a engenharia biomédica integra princípios, métodos e ferramentas das ciências, tecnologia e engenharia, dando o seu contributo para a análise e resolução de problemas em medicina e biologia. 

 

Porquê escolher este mestrado?

• É uma formação orientada para um mercado de trabalho em expansão e com elevado reconhecimento (nacional e internacional).

• Oferece uma formação sólida que prepara os estudantes para a área técnico-científica que surge na interface entre a engenharia e ciências da saúde.

• Integra um espectro alargado de temáticas, permitindo aos seus diplomados trabalhar num vasto conjunto de áreas profissionais;

• Aborda diversas áreas de ponta, fundamentais para melhorar a saúde e a qualidade de vida das pessoas.

 

 

Horário:

Diurno

Pós-laboral (18h00 às 23h30)

 

Diurno
Número: 9568
Data:
01/01/2001
1º Ano
Unidade curricular Período ECTS
Engenharia Regenerativa 1º Semestre 6.0
Interação Homem-Máquina 1º Semestre 6.0
Neurociência Computacional 1º Semestre 6.0
Redes de Sensores Biomédicos 1º Semestre 6.0
Sistemas Distribuídos e Segurança Informática 1º Semestre 6.0
Engenharia Genética 2º Semestre 6.0
Métodos de Apoio à Decisão em Sistemas de Saúde 2º Semestre 6.0
Métodos Óticos em Medicina 2º Semestre 6.0
Modelização de Sistemas Fisiológicos 2º Semestre 6.0
Telemedicina e Telessaúde 2º Semestre 6.0
2º Ano
Unidade curricular Período ECTS
Dispositivos de Diagnóstico e Terapia 1º Semestre 6.0
Epidemiologia 1º Semestre 6.0
Inovação e Empreendedorismo Tecnológico 1º Semestre 6.0
Tese/Dissertação Anual 42.0
  • Saídas profissionais Funções de coordenação ou de interface entre os campos da engenharia e da medicina em: unidades de saúde de médio e grande porte (hospitais e centros de saúde)
  • centros de diagnóstico e imagem médica, hemodiálise e radioterapia, análises clínicas, fisioterapia e fisiatria Colaborar com fabricantes ou representantes de materiais para a prática clínica e dispositivos de monitorização e de reabilitação Organizações de engenharia que operem nas áreas hospitalares e da biomedicina. Unidades ou centros de investigação na área biomédica.   Taxa de empregabilidade média dos cursos superiores na área da Engenharia Biomédica: 97,1%

Quem se pode candidatar aos mestrados? • Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal; • Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios de Bolonha por um Estado aderente a este processo; • Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo Conselho Técnico-Científico da escola; • Detentores de um currículo escolar, científico e profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos pelo Conselho Técnico-Científico da escola.   Consulte aqui o  edital .   Propinas (2020/2021):  Estudantes nacionais: 950€/ano Estudantes internacionais: 4500€/ano (os nacionais de um estado membro da CPLP beneficiam de um desconto de 25%) (Possibilidade de pagamento faseado e de frequência em regime parcial).   Datas de Candidatura: 1.ª Fase - 04 de junho a 10 de julho de 2020 2.ª Fase - 18 de agosto a 4 de setembro de 2020 3.ª Fase - 29 de setembro a 15 de outubro de 2020 (As segunda e terceira fases abrem mediante a disponibilidade de vagas resultantes da fase anterior.)