Entrada > Ensino > CURSOS > mestrados > ESTG > Mestrado em Gestão e Decisão Industrial

Mestrado em Gestão e Decisão Industrial

O Mestrado em Gestão e Decisão Industrial (MGDI) visa fornecer quadros para o tecido empresarial e industrial, através de graduados cujas competências permitem suportar os processos de tomada de ...

O Mestrado em Gestão e Decisão Industrial (MGDI) visa fornecer quadros para o tecido empresarial e industrial, através de graduados cujas competências permitem suportar os processos de tomada de decisão, fator fundamental da gestão estratégica e de longo prazo.

O interesse no ramo de formação/investigação do MGDI pelo tecido empresarial e industrial tem sido reconhecido, em particular em processos industriais onde a grande geração de dados é uma realidade, consequência do avanço tecnológico. A criação de conhecimento proveniente destes dados, aliados aos conhecimentos em Gestão são uma lacuna muito apontada na formação dos jovens, motivo pelo qual a indústria tem sido um parceiro fundamental ao nível da investigação deste mestrado, quer pelo fornecimento de dados, quer pela apresentação de desafios.

A natureza interdisciplinar do MGDI está completamente alinhada com a Missão da ESTG e do seu centro de investigação (CIICESI - Centro de Inovação e Investigação em Ciências Empresariais e Sistemas de Informação). O MGDI é suportado em duas das grandes áreas científicas do CIICESI (Gestão e Matemática) estando alinhado com o seu plano estratégico, nomeadamente nas áreas de investigação definidas, em particular, na Tomada de Decisão e Análise de Dados.

 

Nocturno
Acreditado por: 3 ano(s) em
12/05/2022

Consultar relatórios em https://www.a3es.pt/pt/resultados-acreditacao/gestao-e-decisao-industrial

345 Gestão e administração
Número: R/A-Cr-211/2015/AL01
Data:
01/01/2001
N.º Despacho/Portaria: 7088/2022
Data:
02/06/2022
1º Ano
Unidade curricular Período ECTS
Estratégia e Gestão das Organizações 1º Semestre 5.0
Gestão Financeira 1º Semestre 5.0
Logística e Gestão da Cadeia de Abastecimento Internacional 1º Semestre 5.0
Metodologias de Investigação 1º Semestre 5.0
Modelação e Simulação Industrial 1º Semestre 5.0
Otimização Industrial 1º Semestre 5.0
Análise de Dados Industriais 2º Semestre 5.0
Avaliação e Financiamento de Projetos de Investimento 2º Semestre 5.0
Corporate Governance e Responsabilidade Social 2º Semestre 5.0
Métodos Quantitativos 2º Semestre 6.0
Modelos de Previsão e de Apoio à Decisão 2º Semestre 6.0
Redes e Inovação Empresarial 2º Semestre 3.0
2º Ano
Unidade curricular Período ECTS
Tópicos de Investigação em Gestão 1º Semestre 30.0
Dissertação / Projeto avançado 2º Semestre 30.0
Gestor integrante de equipas interdisciplinares de Apoio à Decisão. Analista de Dados para a decisão inteligente em empresas industriais ou de serviços. Especialista em recolha, visualização e análise de dados, para implementação de Sistemas Inteligentes. Gestor e avaliador de Projetos de Investigação, Desenvolvimento e Inovação. Especialista em Tecnologia de Modelação e Simulação de Processos Industriais e organizacionais. Consultor e Auditor na Otimização de produtos e processos. Analista, Técnico e/ou Auditor de risco (Banca, seguros, finanças, por exemplo.) Gestor de operações, planeamento e gestão da produção e de Logística. Investigador/Professor

O presente mestrado está orientado para licenciados na área das Ciências Empresariais e Matemática ou áreas afins. Assim, serão considerados para o presente mestrado, os licenciados em Ciências Empresariais; Economia; Gestão; Contabilidade; Matemática; Estatística; Investigação Operacional e Engenharia. Adicionalmente poderão ser consideradas candidaturas de licenciados noutras áreas afins, com curriculum profissional, académico ou científico relevante para o ciclo de estudos, que obtenham reconhecimento de capacidade para a realização deste ciclo de estudos pelo Conselho Técnico- Científico da Escola.

Combined Shape

Navigation