Entrada > Ensino > CURSOS > licenciaturas > ISCAP > LICENCIATURA EM MARKETING (Pós-laboral)

LICENCIATURA EM MARKETING (Pós-laboral)

O plano de estudos do Curso de Licenciatura em Marketing foi publicado no Diário da República, 2.ª série - n.º 179 - 18 de setembro, através do Despacho 8294/2018. Esta licenciatura assegura uma formação completa em marketing, capaz de responder às exigências de mercados atuais e altamente competitivos.

O Conselho de Administração da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), na sua reunião de 2019/07/02 decidiu acreditar o curso por um período de 6 anos a partir de 31 de julho de 2018. O respetivo relatório poderá ser consultado em www.a3es.pt.

 

Pós-Laboral
Número: R/AEf3353/2011/AL01
Data:
01/01/2001
N.º Despacho/Portaria: Despacho Nº 8294/2019 (2ª Série), nº 136 de 18 de
Data:
18/09/2019
1º Ano
Unidade curricular Período ECTS
ECONOMIA DA EMPRESA E DO CONSUMIDOR 1º Semestre 6.0
ELEMENTOS DE MARKETING 1º Semestre 6.0
FUNDAMENTOS DE GESTÃO EMPRESARIAL 1º Semestre 7.0
MATEMÁTICA I 1º Semestre 4.0
NOÇÕES JURÍDICAS FUNDAMENTAIS 1º Semestre 3.0
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO 1º Semestre 4.0
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR 2º Semestre 6.0
CONTABILIDADE FINANCEIRA E ANALÍTICA 2º Semestre 6.0
DIREITO COMERCIAL E DA PROPRIEDADE INDUSTRIAL 2º Semestre 3.0
MACROECONOMIA 2º Semestre 4.0
MARKETING ESTRATÉGICO 2º Semestre 7.0
MATEMÁTICA II 2º Semestre 4.0
2º Ano
Unidade curricular Período ECTS
ADMINISTRAÇÃO E TÉCNICAS DE VENDAS 1º Semestre 7.0
COMUNICAÇÃO DE MARKETING 1º Semestre 6.0
ESTATÍSTICA I 1º Semestre 4.0
GESTÃO DO DESIGN 1º Semestre 7.0
INGLÊS APLICADO AO MARKETING 1º Semestre 3.0
RELACIONAMENTO INTERPESSOAL 1º Semestre 3.0
CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO EM MARKETING 2º Semestre 5.0
ESTATÍSTICA II 2º Semestre 4.0
MARKETING DE DISTRIBUIÇÃO 2º Semestre 5.0
MARKETING DIGITAL 2º Semestre 6.0
MARKETING TURÍSTICO E DE CIDADES 2º Semestre 5.0
PUBLICIDADE 2º Semestre 5.0
3º Ano
Unidade curricular Período ECTS
DIREITO DO MARKETING E DA PUBLICIDADE 1º Semestre 3.0
ESTUDOS DE MERCADO 1º Semestre 6.0
GESTÃO DA MARCA 1º Semestre 5.0
MARKETING DE SERVIÇOS 1º Semestre 5.0
MARKETING INTERNACIONAL 1º Semestre 5.0
PLANEAMENTO E CONTROLO DE MARKETING 1º Semestre 6.0
GESTÃO FINANCEIRA 2º Semestre 4.0
MARKETING BUSINESS TO BUSINESS 2º Semestre 5.0
SEMINÁRIOS TEMÁTICOS 2º Semestre 3.0
COMÉRCIO ELECTRÓNICO (opcional) 2º Semestre 4.0
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL (opcional) 2º Semestre 4.0
GESTÃO DA QUALIDADE (opcional) 2º Semestre 4.0
MÉTODOS DE PREVISÃO DE VENDAS (opcional) 2º Semestre 4.0
SISTEMAS DE APOIO À DECISÃO (opcional) 2º Semestre 4.0
ESTÁGIO (opcional) 2º Semestre 14.0
PROJETO (opcional) 2º Semestre 14.0
  • Os conhecimentos e competências adquiridas permitirão aos profissionais de marketing integrar os departamentos de Marketing, Comunicação ou Comercial e desenvolver profissões como: Gestor de Marketing
  • Gestor de Vendas
  • Gestor de Marca, Produto ou Mercado
  • Trademarketing
  • Consultor de Marketing
  • Especialistas para integrar áreas específicas do Marketing, como Estudos de Mercado, Comunicação e Digital.

PROVAS DE INGRESSO Uma das seguintes provas: ›› (cód. 04) Economia ›› (cód. 09) Geografia ›› (cód. 18) Português   Nota: A informação disponibilizada nesta página não dispensa a consulta do Website de acesso ao ensino superior do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - http://www.dges.mctes.pt

A informação disponibilizada nesta página não dispensa a consulta do Website de acesso ao ensino superior do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - http://www.dges.gov.pt/pt