Entrada > Ensino > CURSOS > CTeSP > ISCAP > CTeSP DE GESTÃO DA COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS DE OURIVESARIA - CTESP

CTeSP DE GESTÃO DA COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS DE OURIVESARIA - CTESP

O crescimento e especialização do sector da indústria e do comércio de ouro e produtos afins verificado nos últimos anos, em grande parte alavancado pelo crescimento económico e pelas exportações, no Norte do País e em particular, no grande Porto (Gondomar). A procura de colaboradores para funções associadas à comercialização, à gestão de equipas em loja, à promoção e marketing de produtos de ourivesaria, tem sido uma constante, por parte de diversas organizações. Nesse contexto, o desenvolvimento de competências de marketing e gestão, assim como de competências específicas de comunicação do ponto de venda, relação com o cliente, gestão de equipas e gestão de aprovisionamento e stocks, poderão constituir vantagens competitivas para as organizações, cujos colaboradores as detenham. Por outro lado, os indivíduos que se candidatem a uma posição das acima referidas com formação específica nesta área, apresentarão conhecimentos específicos e valorizados pelas organizações. A formação em gestão da comercialização de produtos de ourivesaria poderá ter uma contribuição para a melhoria da perceção da qualidade do serviço prestado, desde o atendimento ao pós compra, contribuindo, também, para a melhoria da perceção de qualidade da zona geográfica que a apresente. O curso de técnico Superior de Gestão da Comercialização de Produtos de Ourivesaria coordena e executa atividades associadas à gestão do ponto de venda, apoiando também o planeamento, organização, direção das equipas comerciais do ponto de venda, desenvolvendo estratégias de comunicação, organização e layout do ponto de venda, através da gestão dos recursos de marketing. 

 

Diurno
Acreditado por: 0 em
22/09/2020

Consultar relatórios em www.a3es.pt

N.º Despacho/Portaria: 0
Data:
22/09/2020
1º Ano
Unidade curricular Período ECTS
Desenho e Modelação 3D I 1º Semestre 6.0
História da Ourivesaria, das Marcas e Contrastes em Portugal 1º Semestre 6.0
Inglês Aplicado 1º Semestre 6.0
Matemática Estatística 1º Semestre 6.0
Tecnologias da Informação 1º Semestre 6.0
Desenho e Modelação 3D II 2º Semestre 6.0
Legislação Aplicada 2º Semestre 6.0
Logística e Processos de Produção 2º Semestre 6.0
Técnicas e Tecnologias de Comércio Eletrónico (CE) 2º Semestre 6.0
Técnicas e Tecnologias dos Materiais em Ourivesaria 2º Semestre 6.0
2º Ano
Unidade curricular Período ECTS
Análise de Custos Industriais 1º Semestre 6.0
Empreendedorismo e Internacionalização 1º Semestre 6.0
Gestão da Qualidade e Gestão Ambiental 1º Semestre 6.0
Gestão de Empresas 1º Semestre 6.0
Segurança e Saúde no Trabalho 1º Semestre 6.0
Estágio 2º Semestre 30.0
  • Gestão de Pequenas e Médias Empresas de Produtos de Ourivesaria através do desenvolvimento de estudos sobre oportunidades de negócio e de planos de negócio,  Gestor de Vendas para os Mercados Nacional e Internacional  através da elaboração, desenvolvimento e implementação de operações associadas ao sistema de gestão comercial da empresa
  • Responsável por Negócios Eletrónicos
  • Responsável pela comunicação e de marketing de negógios de Produtos de Ourivesaria. Gestor de Equipas Comerciais

Podem candidatar-se aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais: a) Os titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente; b) Os estudantes aprovados nas provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos, realizadas, para o curso em causa, nos termos do Decreto-Lei n.º 64/2006, de 21 de março; c) Os titulares de um diploma de especialização tecnológica, de um diploma de técnico superior profissional ou de um grau de ensino superior que pretendam a sua requalificação profissional.