Entrada > Ensino > CURSOS > CTeSP > ESS > CTESP - PRODUTOS DE SAÚDE E SUPLEMENTOS ALIMENTARES

CTESP - PRODUTOS DE SAÚDE E SUPLEMENTOS ALIMENTARES

Este CTeSP foi concebido para formar profissionais tecnicamente especializados e de acordo com os mais exigentes padrões de competitividade para actuar na comercialização e indicação de produtos de ...

Este CTeSP foi concebido para formar profissionais tecnicamente especializados e de acordo com os mais exigentes padrões de competitividade para actuar na comercialização e indicação de produtos de saúde (dispositivos médicos e produtos cosméticos e de higiene corporal) e suplementos alimentares (incluindo plantas medicinais, aromáticas e outros géneros alimentícios). Podem ainda actuar, gerir e participar, nos processos inerentes ao aprovisionamento e esterilização de material clínico, médico e hospitalar.

Os estudantes diplomados deste CTeSP poderão prosseguir os seus estudos superiores com acesso através de contingente especial à Licenciatura em Farmácia.

 

Diurno
Acreditado por: 5 ano(s) em
22/08/2023

Consultar relatórios em www.a3es.pt

727 Ciências farmacêuticas
Número: R/CR 54/2023
Data:
01/01/2001
N.º Despacho/Portaria: 0
Data:
22/08/2023
1º Ano
Unidade curricular Período ECTS
ANATOMIA 1º Semestre 4.0
ESTERILIZAÇÃO, DESINFECÇÃO E BIOCIDAS 1º Semestre 5.0
FISIOPATOLOGIA I 1º Semestre 5.0
LEGISLAÇÃO E REGULAMENTAÇÃO 1º Semestre 5.0
PSICOLOGIA DA COMUNICAÇÃO E DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS 1º Semestre 5.0
DISPOSITIVOS MÉDICOS I 2º Semestre 6.0
FISIOPATOLOGIA II 2º Semestre 5.0
INFORMÁTICA APLICADA 2º Semestre 5.0
NUTRIÇÃO E SUPLEMENTAÇÃO I 2º Semestre 6.0
PLANTAS AROMÁTICAS E MEDICINAIS 2º Semestre 5.0
PSICOLOGIA DA SAÚDE 2º Semestre 4.0
É expectável que este profissional possa exercer funções em empresas (incluindo comércio online) de comercialização de dispositivos médicos, suplementos alimentares e outros géneros alimentícios, cosméticos e produtos de higiene corporal, próteses, ortóteses e ervanários, assim como em cadeias de distribuição grossista e nos serviços de aprovisionamento, material clínico e esterilização dos hospitais do sector público, privado e social.

Podem candidatar-se: - Titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente; - Titulares das provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos, realizadas, para o curso em causa, nos termos da regulamentação aplicável; - Titulares de um diploma de especialização tecnológica, de um diploma de técnico superior profissional ou de um grau de ensino superior, que pretendam a sua requalificação profissional. — Áreas relevantes para o ingresso no curso: Uma das seguintes: Biologia; Química; Informática; Português; Matemática.

Combined Shape

Navigation