Entrada > Ensino > ACESSO E INGRESSO > Regimes de Reingresso e de Mudança de Par instituição/curso

Regimes de Reingresso e de Mudança de Par instituição/curso

Se não terminaste a tua formação o Politécnico do Porto garante condições especiais para concluíres o teu curso. E se ainda não encontraste a tua vocação, e já estás no ensino superior, podes sempre considerar a mudança para outro curso ou escola.

Reingresso é o ato pelo qual um estudante, após interrupção dos estudos num par instituição/curso de ensino superior, se matricula na mesma instituição e se inscreve no mesmo curso ou em curso que lhe tenha sucedido. 

Mudança de par instituição/curso é o ato pelo qual um estudante se matricula e ou inscreve em par instituição/curso diferente daquele(s) em que, em anos letivos anteriores, realizou uma inscrição, podendo haver ou não interrupção dos estudos.  

Podem requerer a mudança de par instituição/curso ou reingresso:
a) Os estudantes que tenham estado inscritos e matriculados noutro par instituição/curso e não o tenham concluído;
b) Os estudantes que tenham realizado os exames nacionais do ensino secundário correspondentes às provas de ingresso fixadas para esse par, para esse ano, no âmbito do regime geral de acesso, realizadas em qualquer ano letivo;
c) Os estudantes que tenham, nesses exames, a classificação mínima exigida pela instituição de ensino superior, nesse ano, no âmbito do regime geral de acesso.

Podem requerer o reingresso num curso do P.PORTO, os estudantes que tenham estado matriculados e inscritos nesse mesmo curso, ou no curso que lhe tenha antecedido.

Este concurso decorre habitualmente nos meses de julho e agosto de cada ano.