Entrada > Comunidade > VIVER

Estudantes da Escola Superior de Saúde no Cortejo Académico | RuiPinheiro©

Viver

Estudar no Porto é uma experiência inesquecível.

O Porto é hoje reconhecido mundialmente a vários níveis. Já não apenas pelo vinho com o mesmo nome, pelo futebol e pela gastronomia, mas por ser a cidade da ciência, da investigação e da cultura. Uma cidade vibrante e jovem em que a vida académica se vive de forma intensa. A grande concentração de estudantes do ensino superior faz do Porto uma cidade Erasmus, multicultural, cosmopolita e low cost (ou high budget). A internacionalização e pluralidade de culturas que se vê e vive nas ruas da cidade são uma mais-valia para todos os que aqui vivem, estudam ou trabalham.

O P.PORTO, por seu lado, oferece à comunidade condições, serviços e equipamentos que excedem a sua missão formativa, permitindo a integração e o desenvolvimento do indivíduo. Somos um teatro, uma orquestra sinfónica, uma editora. Temos inúmeras publicações em revistas científicas. Integramos estruturas de inovação relevantes na região e colaboramos com mais de 300 entidades em quatro continentes. Encorajamos a prática desportiva.

Além de tudo isto, o P.PORTO desenhou com os agentes culturais da cidade e da região um vasto portefólio de parcerias que permite que os membros da sua comunidade acedam à vida cultural com poupanças muito significativas. No fundo, acontecemos e fazemos acontecer.

Garantimos infraestruturas e equipamentos modernos. Temos um teatro, orquestras, editoras e um museu. Possuímos uma valiosa rede de bibliotecas, residências e refeitórios.


Poder exibir no currículo uma experiência académica no Porto e no P.PORTO abre portas e transmite valor pelo reconhecimento que tem a produção científica, social e cultural da cidade e da Instituição. Estudar aqui, viver connosco, é construir uma identidade rica que transcende o conhecimento técnico e científico. É respirar com o horizonte mais largo e beneficiar do papel que o P.PORTO cumpre a vários níveis e em diferentes geografias.

Todos juntos construímos um Porto, e uma região Norte, em permanente crescimento e renovação.