Entrada > COMUNICAÇÃO > LUGAR COMUM > Susana Pinto

Susana Pinto

ISEP | Gabinete de Comunicação e Imagem

Susana Pinto é uma iscapiana. Quando lhe perguntamos o que significa isso, não hesita: “O ISCAP é uma escola única, onde o sentido de união prevalece. Os meus melhores amigos são, e serão sempre os meus colegas de curso. É com estas 15 pessoas que passo férias, viajo e me encontro regularmente.”

Susana nasceu na freguesia de Paranhos, no Porto. Termina em 2005 a licenciatura em Marketing, no ISCAP, e imediatamente começa a estagiar na Coordenação do Curso de Marketing. Em janeiro de 2008 torna-se responsável pelo Gabinete de Comunicação e RP, cargo que desempenha até aos dias de hoje. Pelo meio, o mestrado em Multimédia na FEUP. É um longo percurso ligado ao ISCAP, mas isso não faz de Susana uma sedentária, pois quem a conhece sabe que a sua grande paixão é viajar. “O meu objetivo é viajar cinco vezes por ano, de preferência destinos novos." Já fez a viagem da sua vida, “a Nova Iorque”, e acrescenta a rir “agora tenho de descobrir um novo destino de sonho, Tóquio talvez”.  

Os desafios quotidianos são vários. Ficou marcada pela severa onda de assaltos que a Asprela sofreu em 2014 e o duro trabalho de gestão de crise que foi necessário organizar.  E porque os grandes desafios não a demovem planeia fazer o doutoramento em Comunicação de Crise.

A conversa com a Susana flui facilmente, não fosse a comunicação a sua paixão. O segredo da comunicação – assevera -  “é saber ouvir, colocarmo-nos no lugar do outro. Esse é o grande desafio”.