Entrada > COMUNICAÇÃO > LUGAR COMUM > Rubim Santos

Rubim Santos

CEMAH | Escola Superior de Saúde do Porto

Formado em Física pela Universidade do Porto, e doutorado em Ciências do Desporto, Manuel Rubim Santos é investigador e coordenador do Centro de Estudo do Movimento e Atividade Humana – CEMAH, da Escola Superior da Saúde do Porto.

Com uma atuação transversal nas áreas das ciências da saúde e ciências exatas, Rubim Santos, divide a sua atividade entre a docência e a investigação, com publicações várias em revistas da especialidade. A formação base em Física articula-se com desafios mais práticos ligados à motricidade humana, desde a intervenção à terapêutica. É o caso do projeto DETECT, com enfoque no desenvolvimento de tecnologias inovadoras de apoio à reabilitação do AVC.

"A sensação é que o tempo é curto, escasseia quando o que está em causa é a qualidade de vida, a reabilitação. O grande desafio, talvez o nosso maior desafio passa por um gesto rotineiro, um passo. Muitas vezes o primeiro passo."

+INFO