Entrada > COMUNICAÇÃO > LUGAR COMUM > Rosa Maria Rocha

Rosa Maria Rocha

ESTG | Escola Superior de Tecnologia e Gestão

Nascida em 1956, licenciada e doutorada em Direito, Rosa Maria Rocha é, desde 2003, docente na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do P.PORTO, tendo lecionado durante 21 anos na Universidade Portucalense.

Figura incontornável da instituição, é a Professora Decana da ESTG, tendo sido diretora e presidente do Conselho Científico de 2004 a 2007 e membro da Assembleia Estatutária do Politécnico do Porto, em 2008. Foi responsável pela criação da Licenciatura em Solicitadoria e das suas reestruturações, do Mestrado em Solicitadoria, do Curso de Especialização Tecnológica em Serviços Jurídicos e do Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP ) em Serviços Jurídicos. É atualmente a coordenadora da Licenciatura em Solicitadoria e membro do Conselho Técnico Científico, do Conselho Pedagógico e do Conselho Consultivo da ESTG.

"É um orgulho para mim ver o reconhecimento público de que a Licenciatura em Solicitadoria da ESTG é a que forma profissionais mais bem habilitados para o exercício da profissão de solicitador."

Reconhecida pela vincada disponibilidade para causas solidárias, Rosa Maria Rocha colaborou ativamente na criação do IPP Solidário - Associação de Solidariedade Social, sendo presidente da Assembleia Geral. Há vários mandatos é Vice-Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Valongo.